Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Série Fora de Série "A orquestra romântica II" - Orquestra Filarmônica de MG

Descrição

Novos timbres e novas descobertas sobre a capacidade técnica e expressiva dos instrumentos ampliaram os recursos dos compositores românticos.

No concerto da série “Fora de Série”, do dia 3 de julho, às 18h, na Sala Minas Gerais, a Filarmônica apresenta a segunda parte da história da Orquestra Romântica e nos ajuda a compreender como as propostas que surgiram daí se manifestam na paleta orquestral diversa desse período.

Músicos da Filarmônica de Minas Gerais, o Principal Clarinetista Marcus Julius Lander e o Principal Violista João Carlos Ferreira, interpretam o Concerto para clarinete e viola em mi menor, op. 88, de Bruch.

Ainda na noite de sábado, serão apresentadas obras de Berlioz, Tchaikovsky e Rimsky-Korsakov.

A condução é do regente assistente da Orquestra, José Soares. Este concerto terá transmissão ao vivo aberta a todo o público pelo canal da Filarmônica no YouTube e pela Rede Minas de Televisão, sem a presença de público no espaço, até que haja autorização das autoridades sanitárias.

Na Temporada 2021, a série Fora de Série conta a história do desenvolvimento das orquestras ao longo do tempo, em 9 concertos que abordam: Orquestra barroca, Orquestra pré-clássica, Orquestra clássica, Orquestra romântica I, II e III, Orquestra Moderna I e II e a Orquestra contemporânea.

Este projeto é apresentado pelo Ministério do Turismo, Governo de Minas Gerais, Aliança Energia e Cemig, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Apoio: Rede Minas.

Realização: Instituto Cultural Filarmônica, Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de MG, Governo do Estado de Minas Gerais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Localização
online
Video

 

Data
a
Concerto da série “Fora de Série”, com solos dos músicos da Orquestra Marcus Julius Lander e João Carlos Ferreira, será transmitido ao vivo pelo canal da Filarmônica no YouTube e pela Rede Minas de Televisão. A presença do público ainda não está autorizada.
Entrada
Gratuito