Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Show: "Camila Rocha Quarteto" Projeto Memorial Instrumental - Memorial Vale

Descrição

25/04 – CAMILA ROCHA QUARTETO

No dia 25 de abril, domingo, às 11 horas, o Memorial Vale traz o show de Camila Rocha Quarteto dentro do projeto Memorial Instrumental.

Nesta edição, Camila mostra um projeto próprio, com composições autorais, além de releituras de grandes nomes, principalmente, da música brasileira.

A contrabaixista será acompanhada por Luadson Constancio (teclado), Lucas de Mello (guitarra) e Paulo Fróis (bateria). No repertório, “Léa no Baião” (Camila Rocha), “Ciclo” (Camila Rocha), “Refém da Solidão” (Paulo César Pinheiro e Baden Powell, com arranjo do Trio Corrente), “Nardis” (Miles Davis), “Yatra ta” (Tânia Maria) e “500 miles high” (Chick Corea).

O Memorial Instrumental tem curadoria de Juliana Nogueira. A contrabaixista Camila Rocha é bacharel em Música Popular pela UFMG.

Em 2014, ganhou o prêmio Jovem Instrumentista do BDMG e, em 2018, foi premiada como Melhor Instrumentista da XVIII edição do BDMG Instrumental.

Já tocou com músicos como Juarez Moreira, Chico Amaral, Orquestra Ouro Preto e Alceu Valença, Morais Moreira, Mônica Salmaso, Toninho Horta, Ná Ozzetti, Titane, Ellen Oléria, Sérgio Pererê, Odair José, Eduardo Neves, Marcelo Martins, Pedro Martins, etc.

Participa de diversos trabalhos de compositores da cidade, que variam do instrumental à canção. Iniciada em março de 2020, com curadoria e produção de Juliana Nogueira, a série Memorial Instrumental foi aberta com show em trio em homenagem às mulheres, formado pelos músicos Christiano Caldas (piano), Lincoln Cheib (bateria) e Stephan Kurmann (contrabaixo acústico).

Logo após o primeiro show houve uma pausa em função da pandemia.

E depois de alguns meses, veio a retomada de forma on-line. No período de junho a dezembro foram realizados, mensalmente, shows com nomes da música instrumental de Belo Horizonte levando até ao público as possibilidades sonoras de instrumentos variados, tocados por músicos de diversas gerações.

Em 2021, a série será dedicada às mulheres.

Localização
Data
a
Entrada
Gratuito