Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Show “Sul de Minas, minha casa” cantor Omar Fontes - Memorial Vale

Descrição

O Memorial Vale traz nesta semana, de 11 a 20 de novembro, atrações que celebram o dia e o mês da Consciência Negra. Saraus literários e musicais também são destaque. As apresentações continuam online, seguindo o planejamento do #MemorialValeEmCasa, feitas pelo Youtube e disponíveis nas redes sociais do espaço (facebook e instagram) e também no site.

13/11 – SHOW “SUL DE MINAS, MINHA CASA”, DE OMAR FONTES No dia 13 de novembro, sexta-feira, às 19h30, o cantor Omar Fontes faz o show “Sul de Minas, minha casa”, em que apresenta um repertório com algumas de suas composições e parcerias feitas ao longo de sua trajetória artística.

O que se torna tema desta apresentação é a influência recebida através de sua convivência musical e poética com vários artistas do Sul de Minas, em especial de sua cidade, Itajubá. Junto de Omar Fontes, nessa apresentação, participarão os músicos intérpretes convidados Marinho Marra e Luiz Brochetto, também residentes na cidade de Itajubá. No repertório: Cenas Barrocas (Omar Fontes), Rachel (Omar Fontes & Madhav Bechara), Joyce (Omar Fontes & Paulo Correia Furtado), Trespontana (Omar Fontes), Madhav (Omar Fontes), Baião do Giro (Omar Fontes), Zilma no Japão (Omar Fontes), Valsa Mantiqueira (Omar Fontes), Ciranda (Omar Fontes & Gildes Bezerra) e Mais uma canção (Omar Fontes & Madhav Bechara).

A apresentação integra o projeto “Gerais, Cultura de Minas”, do Memorial Vale. Omar Fontes tem mais de 30 anos de carreira, atuando como produtor musical, pianista, arranjador e professor, regente de coro e orquestra.

É formado em Composição pela UNICAMP, especializado em harmonia e arranjo com o professor e arranjador Cláudio Leal, de São Paulo. Muito conhecido no Sul de Minas, Oeste Paulista, Rio de Janeiro, Vale do Paraíba e São Paulo onde tem trabalhado frequentemente com diversos músicos de renome como Elder Costa, Wolf Borges, Claudio Nucci, Jucilene Buosi, Torquarto Mariano, Rafael Toledo, Michele Leal, Grupo Telhado, Ravi Kefi, Toninho Horta, Ceumar, Arthur Maia, entre outros. Omar integra ainda o elenco musical da peça “Gonzaguinha: O Eterno aprendiz”, sobre a vida e obra de Luiz Gonzaga Júnior (Gonzaguinha).

Também é integrante do Grupo Telhado, banda com mais de 30 anos de estrada na cidade de Itajubá.

Localização
Informações
Data
Entrada
Gratuito