Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Sinfônica e Lírico - Concerto de Natal

Descrição

Os concertos que encerram a temporada sinfônica da Fundação Clóvis Salgado vêm recheados de presentes. A Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico de Minas Gerais convidam a Happy Feet Jazz Band e o grupo de dança BeHopers para duas noites de muita música, dança e espírito natalino. Com regência de Lara Tanaka e Sílvio Viegas, os concertos celebram grandes canções desta época do ano, com arranjos feitos especialmente para as apresentações, criados pelo pianista Fred Natalino. Serão duas noites de espírito natalino: a primeira, no sábado, 21 de dezembro, às 20h; e a segunda, no domingo, 22 de dezembro, às 19h. Os concertos têm ingressos a preços populares e possuem correalização da Appa – Arte e Cultura. No programa, estão clássicos como Let It Snow, composto por Sammy Cahn e Jule Styne, Santa Claus Is Coming To Town, de J. Fred Coots e Haven Gillespie, Baby It's Cold Outside, de Frank Loesser, Silent Night, de Joseph Mohn, Franz Gruber e John Freeman Young, e a famosa Jingle Bells, de James Lord Pierpont.

A abertura do concerto será com uma suíte que mescla nuances jazzísticas às composições natalinas, composta especialmente para o espetáculo. A maestrina Lara Tanaka destaca a atenção dada ao repertório: “As canções foram cuidadosamente reformuladas e re-arranjadas pelo pianista Fred Natalino, e apresentam uma leitura peculiar, capaz de proporcionar as sensações mais belas e surreais da época de Natal”, conta. “Serão duas apresentações mágicas, regadas ao melhor do repertório de fim de ano que fez tanto sucesso nos EUA e no mundo”, conclui a maestrina do Coral Lírico de Minas Gerais. Segundo Fred Natalino, que também é membro da Happy Feet Jazz Band, grande parte dos arranjos para as canções foram transcritos ou baseados em gravações de grandes intérpretes do jazz, como Ella Fitzgerald, Louis Armstrong e Dean Martin. “A primeira edição desse concerto foi realizada somente com o quinteto [Happy Feet]. Realizamos uma gravação em disco dessas músicas, algumas com novos arranjos, mas somente para a formação da banda”, conta Fred. “Tivemos a imensa honra de sermos convidados pela Orquestra Sinfônica de Minas Gerais para realizar esse espetáculo em conjunto”, comemora o pianista. O repertório de Natal, segundo Fred, é sempre resgatado com muita alegria. Há oito anos, a OSMG realizou a apresentação Jingle Jazz, sucesso absoluto de público. “Em 2019, adaptamos o mesmo repertório de 2011 para um concerto com a orquestra e com o coral. Será um prazer fazer parte de algo tão grandioso. O público não perde por esperar!”, celebra.

Localização
Grande Teatro Cemig do Palácio das Artes - Avenida Afonso Pena, 1537 – Centro
Centro-Sul
Data
a
ORQUESTRA SINFÔNICA E CORAL LÍRICO DE MG realizam CONCERTOS DE NATAL com participação da HAPPY FEET JAZZ BAND e do grupo BEHOPERS.
Clássicos como Santa Claus Is Coming To Town, Baby It's Cold Outside e Jingle Bells fazem parte do programa.
Entrada
Pago