Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Vesperata de Diamantina no CCBB BH - Centro Cultural Banco do Brasil

Descrição

Em 11 de dezembro, quarta-feira, a Vesperata traz o seu repertório para as janelas do Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte em mais um concerto noturno, marcado para 20h. Para a apresentação no CCBB BH, a Vesperata traz cerca de 80 músicos e um repertório exclusivo em comemoração ao aniversário de 122 anos de Belo Horizonte, comemorado no dia 12. Para Leonardo Camargo, Gerente Geral do CCBB, a apresentação é uma grande oportunidade para os belo-horizontinos que ainda não conhecem a Vesperata: “vamos reproduzir nas janelas do CCBB uma das mais belas atrações musicais da cultura de Minas Gerais e do Brasil, é imperdível”.

O espetáculo musical que terá cerca de uma hora de duração poderá ser acompanhado do Pátio do CCBB BH a partir das 20h. Os músicos ocuparão as janelas internas do 1º e do 2º andar, no mesmo estilo das apresentações em Diamantina, onde os concertos acontecem nas sacadas coloniais dos casarões históricos da cidade. A Vesperata é uma das mais tradicionais manifestações artísticas de Minas Gerais e realizados em Diamantina desde o século XIX, reunindo milhares de pessoas na Rua da Quitanda, no centro histórico do município.

O evento no CCBB também vai ser palco do lançamento do calendário de eventos de Diamantina em 2020, como explica Alberis Mafra, Diretor de Cultura e Ação Cultural da cidade: “Diamantina é uma das poucas cidades turísticas do país que planeja o seu calendário anual de eventos com antecedência e queremos, na parceria com o CCBB, mostrar toda a diversidade da cultura e as potencialidades que a cidade oferece para os turistas que a visitam, de janeiro a dezembro.” Reconhecida como Patrimônio Cultural de Minas Gerais, a Vesperata é regida pelos maestros Patrick de Aguilar e Everton da Luz Ferreira e acontece dois sábados por mês, de março a outubro, em Diamantina. Das sacadas e janelas, músicos da Polícia Militar e da Banda Mirim Prefeito Antônio de Carvalho Cruz se reúnem para apresentar um repertório eclético, com clássicos da música popular do país e com hits internacionais.

Localização
Pátio do CCBB BH (Centro Cultural Banco do Brasil) - Praça da Liberdade, 450 - Bairro Funcionários
Centro-Sul
Video

 

Informações
Data
Músicos ocuparão as janelas do Pátio do CCBB no dia 11 de dezembro para apresentar, gratuitamente, um repertório repleto de clássicos da música popular.
O evento é gratuito, com distribuição de senhas uma hora antes do espetáculo.
Entrada
Gratuito