Eventos /  Curso la la-ticket green  /  Gastronomia

Curso de Gastronomia para iniciantes - Projeto Gororoba

Descrição

O projeto GOROROBA – COZINHA PARA TODES disponibiliza 20 vagas para o curso de gastronomia, com estrutura curricular de 60 horas. O curso conta com aulas práticas e aulas teóricas: o módulo prático aborda as principais técnicas de gastronomia, com foco no tema “faça e venda”; já no módulo teórico o foco é a cidadania, empreendedorismo e elaboração de preço e custos, incentivando, assim, o desenvolvimento pessoal e o empoderamento.                                                                                                                        

O espaço em que acontecerá o projeto GOROROBA – COZINHA PARA TODES é a Faculdade Arnaldo. A instituição possui o curso de graduação em gastronomia, portanto é perfeitamente equipada para receber o projeto, além de ser uma faculdade comprometida com a educação de qualidade, com o respeito e atua ativamente em questões socioculturais.                                                                                                             

Colocando em prática as medidas de prevenção ao COVID-19, o curso será organizado da seguinte maneira:                                                                                                                                                             

Para conseguirmos manter um distanciamento seguro entre os participantes, o curso será dividido em 2 turmas, com 10 participantes em cada. As aulas acontecerão durante 7 semanas consecutivas, duas vezes por semana, com duração de 4h cada aula (somente a formatura será realizada em 8 horas).                       

Com o objetivo de evitar a evasão dos alunos, ao longo do processo será ofertado suporte financeiro para o transporte, pois muitos trans e travestis não têm condições financeiras para se deslocarem até o local do curso.                                                                                                                                                            

As inscrições ficarão abertas pelo período de 21 dias. Será necessário o preenchimento de uma ficha de inscrição. Após o término das inscrições, uma banca composta por dois profissionais do curso GOROROBA – COZINHA PARA TODES e um convidado atuante nas organizações de apoio ao público LGBT+ farão a seleção das pessoas que irão compor o quadro discente do curso. As condições obrigatórias para participar do processo seletivo são: ser trans ou travestis de Belo Horizonte com idade mínima de 16 anos e ter disponibilidade para realizar o curso no período da tarde. Os critérios de prioridade para inserção no curso serão: maior idade, menor escolaridade e condição de moradia precária.                                                        

Todos os profissionais envolvidos na realização do curso GOROROBA – COZINHA PARA TODES possuem experiência profissional e acadêmica, características necessárias para a execução em perfeita concordância, de suas funções neste projeto. Aos participantes serão entregues apostilas, avental, além de todo o material didático necessários em cada aula. Aos concluintes do curso será conferido o certificado de conclusão de curso, para tanto, faz-se necessário que ao final do curso os participantes apresentem aproveitamento e frequência mínima de 75% das aulas ministradas.

Para mais informações acesse o site: www.projetogororoba.com

Localização
online
Data
a
Entrada
Pago