Eventos /  Curso la la-ticket green  /  Educação

Processo Seletivo 2021 - Cursos Regulares do CEFART

Descrição

Para o ano letivo de 2021, a Fundação Clóvis Salgado, por meio do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, amplia sua oferta de Cursos Regulares, ministrados pela plataforma exclusiva CEFART VIRTUAL.

Nesse ano, quatro novos cursos foram implementados: Preparatório para Técnico em Dança, Regência de Bandas, Musicalização para Adultos e Laboratório de Investigação Cênica.

A ampliação da oferta de cursos objetiva alcançar novos públicos, otimizando e difundindo o ensino remoto de qualidade para alunos e professores.

Todo o processo seletivo será feito virtualmente, e as inscrições, que podem ser realizadas até o dia 21 de abril de 2021 (quarta-feira) através de formulário, não possuem taxa de inscrição.

Ao todo, são ofertadas 409 vagas, distribuídas entre 16 cursos gratuitos das escolas de Artes Visuais, Teatro, Música, Dança e Tecnologias da Cena. Para consulta de editais, acesso aos formulários de inscrição e passo-a-passo do Processo Seletivo, clique aqui.

PROGRAMA DE INCLUSÃO DIGITAL

O Processo Seletivo 2021 conta com uma importante ferramenta de acesso, o Programa de Inclusão Digital. A ação fornece auxílio via contratação de serviços de internet para estudantes que apresentaram alguma dificuldade no acesso à rede durante o período de aulas remotas.

O programa oferece chips de celulares para assegurar aos alunos matriculados e frequentes em Cursos Básicos e Técnicos o acesso às atividades acadêmicas de Ensino Remoto Emergencial, durante o período da pandemia da COVID-19.

Em 2020, 64 pessoas receberam auxílio do Programa de Inclusão Digital.

O programa terá continuidade em 2021, assegurando que estudantes em situações de vulnerabilidade socioeconômica possam dar continuidade em sua formação através das plataformas virtuais do ensino remoto.

O “Processo Seletivo de Cursos Regulares 2021” é realizado pelo GOVERNO DE MINAS GERAIS / SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA E TURISMO DE MINAS GERAIS e FUNDAÇÃO CLÓVIS SALGADO e tem a APPA ARTE E CULTURA como correalizadora.

Conta ainda com o patrocínio Master da CEMIG e INSTITUTO UNIMED-BH (viabilizado pelo incentivo de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores).

Localização
online
Data
a
Processo Seletivo conta com Programa de Inclusão Digital a estudantes em situações de vulnerabilidade socioeconômica para todos os 16 cursos ofertados
Entrada
Gratuito