Eventos /  Debate la la-ticket green  /  Arquitetura Decoração e Designer

Live “Concursos públicos para espaços de aprendizado: o concurso CEP-Senac BH”

Descrição

A pandemia lançou um desafio sem precedentes para a educação.

Segundo a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a pandemia de Covid-19 já impactou os estudos de mais de 1,5 bilhão de estudantes em 188 países, o que representa cerca de 91% do total de estudantes no planeta.

Para debater os novos espaços de aprendizado, principalmente, que sejam convergentes com o enfrentamento de situações extremas como uma pandemia, o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) e o Senac BH vão realizar, na quinta-feira, 21 de janeiro, às 17h, a live “Concursos públicos para espaços de aprendizado: o concurso CEP-Senac BH”.

O debate será no canal do Senac Minas no Youtube e maiores informações podem ser feitas no site http://www.concursoarquiteturasenacbh.com.br/site/1 .

Haverá a participação da gestora de Desenvolvimento de Produtos do Senac em Minas, Tatiana Tilatti Motta, do arquiteto e urbanista, sócio da GSR Arquitetos e coordenador do site https://concursosdeprojeto.org/, Fabiano Sobreira, e do premiado arquiteto e urbanista, professor da FAU-SP, Alvaro Puntoni.

Recentemente, o Senac BH e o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) lançaram um concurso público nacional de anteprojeto de arquitetura para seleção da melhor proposta de requalificação do Conjunto de Edifícios CEP Belo Horizonte (blocos 1 e 2) e uma das ênfases do concurso é o Espaço de Aprendizado.

“Uma das premissas que o Senac BH está enfatizando muito fortemente é que o concurso sirva também para orientar sobre como construir uma escola que esteja calcada nas bases do novo ensino, dos novos processos de aprendizado e, principalmente, que seja convergente com o enfrentamento de situações tão extremas como uma pandemia” destaca a arquiteta e coordenadora do concurso pelo IAB, Cláudia Pires, que será a mediadora da live em parceria como Laís Petra, Presidente da Região Centro Oeste, representando a Direção Nacional do Instituto de Arquitetos do Brasil, especialista no assunto.

Localização