O ano de 2023 foi considerado de retomada para o mercado de eventos.
De acordo com levantamento da Associação Brasileira dos Promotores de Evento (Abrape), o Brasil fechou o ano passado com saldo positivo: o setor de eventos registrou crescimento de 46,6% e se consolida como o maior gerador de empregos no país.
Para discutir esse cenário positivo e as expectativas para 2024, além das melhores formas de alavancar a carreira das mulheres neste segmento, nos dias 26 e 27 de janeiro de 2024, será realizado o I Encontro Nacional “Mulheres na Produção”, no Minascentro (Rua dos Guajajaras n.º 1022), em Belo Horizonte.
O evento é patrocinado pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Belotur.
Segundo a idealizadora e coordenadora do evento, Fernanda Batista, o propósito da iniciativa é gerar qualificação, negócios e oportunidades entre mulheres, profissionais de eventos. “Meu desejo é reunir o máximo de produtoras, de todas as partes do país, de diferentes setores e segmentos, para que juntas possamos desenhar o plano de ação de suas carreiras, criar conexões e gerar negócios para 2024 e consequentemente contribuir para entregas nos eventos com mais qualidade”.
As participantes poderão contar nestes 2 dias com 18 horas de imersão no mundo da produção de eventos, em uma programação dividida entre 8 painéis e 8 palestras totalmente focados em temas que desenvolvam as habilidades técnicas e humanas das participantes, tanto as que estão iniciando suas carreiras como produtoras de eventos quanto aquelas que já têm experiência consolidada.
Haverá também espaços para networking, feira de negócios e muita troca entre mulheres na produção de todo Brasil.