Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Audiovisual

LIVE - Bate-papo sobre o Edital do 6º Prêmio BDMG Cultural/FCS de Estímulo ao Curta-Metragem de Baixo Orçamento

Descrição

Nesta quarta-feira (29/07), às 19h, será transmitida pelo perfil da Fundação Clóvis Salgado no Instagram a live sobre o 6º Prêmio BDMG Cultural / FCS de Estímulo ao Curta-Metragem de Baixo Orçamento. Os participantes da conversa serão Bruno Hilário, gerente de cinema da Fundação Clóvis Salgado, e Paulo Proença, assessor de comunicação do BDMG Cultural. O Edital configura a primeira ação de fomento do Estado de Minas Gerais durante a pandemia, com o objetivo de premiar e estimular a cadeia produtiva voltada para profissionais independentes do cenário audiovisual mineiro. Esse evento possui correalização da Appa – Arte e Cultura.

O público terá a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre a nova edição do prêmio, que foi adaptada para uma nova estratégia de execução diante da situação emergencial de enfrentamento da COVID-19, e propõe a temática norteadora Instante Suspenso: narrativas de um tempo de isolamento, buscando novas reflexões sobre os desafios do tempo presente e retratos históricos deste momento.

Sobre o Prêmio

- O Edital configura a primeira ação de fomento do Estado de Minas Gerais durante a pandemia, com o objetivo de premiar e estimular a cadeia produtiva voltada para profissionais independentes do cenário audiovisual mineiro. Os candidatos devem realizar a inscrição de um curta-metragem inédito e finalizado, produzido em isolamento social, contando com uma estrutura mais simplificada de produção – as filmagens podem ser feitas inclusive por aparelhos celulares. A nova edição aumenta o número de curtas-metragens premiados para 20, no valor de R$ 6.000,00 cada, com duração máxima de 10 minutos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente a partir do preenchimento de formulário online, cujo link estará disponível no site do BDMG Cultural (www.bdmgcultural.mg.gov.br) e da FCS (www.fcs.mg.gov.br).

Data
Prêmio tem suas inscrições encerradas no dia 10 de agosto; Live tira dúvidas e debate acerca dos desafios e novos modos de produção cinematográfica durante o isolamento social.
Entrada
Gratuito