Conexão Trem da Esquina

Ícone Descrição

Descrição

Que tal embarcar numa viagem gratuita em um trem de rodas que você nunca fez por Belo Horizonte?

É só se programar, então, para o Conexão Trem da Esquina, um projeto cultural itinerante que vai levar os passageiros, gratuitamente, em três viagens por pontos turísticos da cidade, na companhia de um guia e de nove celebridades históricas que vêm do passado, lá do surgimento e da criação da capital mineira.

O objetivo do projeto é unir turismo, arte, história, teatro e diversão para todas as idades.

Assim, nos dias 26, 27 e 28 de agosto, o Trem da Esquina vai preparar o seu embarque no Museu de Artes e Ofícios, na Praça da Estação, no início da manhã, e seguir pela Praça da Liberdade, Casa do Baile, Igreja da Pampulha e Mirante Bandeirantes/Casa Museu JK, finalizando no Mercado Novo, na hora do almoço.

Tudo isso na companhia dos personagens Aarão Reis, Afonso Pena, Augusto de Lima, Bias Fortes, Candido Portinari, Juscelino Kubitschek, Oscar Niemeyer, Otacílio Negrão de Lima e Roberto Burle Marx que, nestes pontos, vão apresentar as histórias da projeção da capital, em Teatro de Cordel.

No trajeto, o guia de turismo Betto Fernandes também dará informações importantes e históricas sobre a cidade. Ele abordará assuntos relativos ao trajeto junto aos artistas cordelistas do Grupo Confesso, apresentando ao público histórias de BH, com enfoque no Museu de Artes e Ofícios, Praça da Liberdade, Conjunto Arquitetônico da Pampulha e Mercado Novo.

A ideia do Trem da Esquina é contribuir com o turismo, ocupar espaços públicos de BH, promover o encontro entre turistas e a história da cidade, possibilitar a reflexão sobre a cidade, sua construção e evolução, além de provocar no belo-horizontino o sentimento de pertencimento de uma cidade que pulsa arte, cultura e história. Serão três viagens, uma por dia, de sexta (26/8) a domingo (28/8).

Os ingressos podem ser retirados, gratuitamente, pelo site sympla.com.br. Todas as apresentações terão acessibilidade em libras.

O passeio é idealizado pelo diretor artístico Guilherme Colina e pela produtora cultural Tati Reis e realizado pela A Mais Produtora e o Grupo Confesso, com patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Belotur.

Embarque:

Praça da Estação - Museu de Artes e Ofícios, Praça Rui Barbosa, 600 - Centro, Belo Horizonte – MG

Locais:

1 – Praça da Estação - Museu de Artes e Ofícios, Praça Rui Barbosa, 600 - Centro, Belo Horizonte – MG

2- Praça da Liberdade - Savassi, Belo Horizonte – MG

3 - Casa do Baile - Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design, Av. Otacílio Negrão de Lima, 751 - Pampulha, Belo Horizonte – MG

4 - Igreja da Pampulha, Av. Otacílio Negrão de Lima, 3000 - Pampulha, BH – MG

5- Mirante Bandeirantes / Museu Casa Kubitschek - Av. Otacílio Negrão de Lima, 4188 – Bandeirantes, BH

6- Mercado Novo – Avenida Olegário Maciel – 742, Centro, BH, MG

Ícone Localização

Localização

Ícone Rota Utilizando Google Maps  Ícone Rota Utilizando Waze
Museu de Artes e Ofícios (Praça Rui Barbosa), 600 - Centro
Centro-Sul
Ícone Informações

Informações

Ícone Telefone
contato@amaisprodutora.com.br
Compra de Ingressos
Ícone de Horários

Horários

a
a
a
Durante os dias 26, 27 e 28 de agosto, projeto cultural itinerante vai levar o público, gratuitamente, em três viagens por pontos turísticos da BH, na companhia de um guia e de 9 celebridades históricas que vêm do passado.

Entrada

Gratuito
Ícone Promoção

PROMOÇÃO

A Mais Produtora
Ícone Realização

REALIZAÇÃO

A Mais Produtora
Ícone Tags

Tag

Ícone Você pode se interessar

Você também pode se interessar