Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Educação

Bate-papo: "Com Pelé" Projeto Diversidade Periférica - Memorial Vale

Descrição

24/04 – BATE-PAPO COM PELÉ NO DIVERSIDADE PERIFÉRICA

No dia 24 de abril, sábado, às 18 horas, o projeto Diversidade Periférica traz ao Memorial Vale o artista plástico Fabiano Valentino, mais conhecido como Pelé, que faz pinturas e murais, para um bate-papo sobre sua arte que reflete o cotidiano das favelas e as relações no contexto urbano entre a “Favela e o Asfalto”.

Pelé nasceu em Belo Horizonte e é artista autodidata, muralista e arte-educador.

O projeto Diversidade Periférica tem curadoria de Patrícia Alencar.

As obras de Pelé já foram expostas na Itália, em eventos no Expominas, no Colégio Marista, entre outros locais. Ao longo de sua carreira , além do reconhecimento do seu trabalho, recebeu alguns prêmios, como o Prêmio Muquifu, Prêmio Gentileza Urbana e Escola Educadora.

O projeto Diversidade Periférica traz mensalmente para o Memorial Minas Gerais Vale uma programação artística-cultural com conteúdos que mergulham na trajetória ancestral dos becos e vielas do espaço de saber chamado Favela, e também das comunidades de periferia de Belo Horizonte e vizinhanças.

Patrícia Alencar, curadora do Diversidade Periférica, é mineira nascida na Favela do Morro do Papagaio, em Belo Horizonte.

É ativista social, gestora cultural, arte educadora e dançarina, engajada na luta contra o racismo e pela igualdade social, desenvolve suas atividades desde de 1998.

Hoje é uma das Diretoras da CUFA (Central Única de Favelas), co-fundadora da Frente Favela Brasil e também faz parte da Associação Sócio Cultural Bataka. Produziu eventos de relevância para Belo Horizonte, como o Dia das Favelas, Taça das Favelas, Carnafavela, Hip Hop Rua, entre outros.

atuação tem como premissa a transformação social por meio das artes e por meio do protagonismo de moradores de favelas.

Localização
online
Data
a
Entrada
Gratuito