Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Educação

Projeto Garotas Applicadas

Descrição

Histórias de superação e sucesso buscam inspirar as meninas participantes do projeto, uma iniciativa da Associação Efigênia Vidigal de Educação e Cultura (Avec) em parceria com a Brazil Foundation No próximo sábado (07/11), o Garotas Applicadas vai reunir um trio de mulheres inspiradoras de peso.

Elas vão compartilhar com as participantes do projeto suas experiências nas áreas das ciências espaciais, computação e biotecnologia.

E mais do que isso, vão falar sobre suas trajetórias, como conciliaram trabalho e estudo e aproveitaram as oportunidades de crescimento profissional. As convidadas são Maria Clara Cheng Albuquerque, engenheira de Computação que atua na Holanda; Marinalva Dias Soares, também engenheira de Computação e que, apesar da infância pobre no Vale do Jequitinhonha, é pós-doutora na área de ciências espaciais; e Letícia Braga, bióloga e mestre em genética, co-fundadora de uma startup e Coordenadora do Laboratório de Pesquisa Básica e Translacional do Instituto Mário Penna.

Voltado para adolescentes estudantes da rede pública, o Garotas Applicadas quer inserir meninas na área da tecnologia.

O projeto é uma iniciativa da Associação Efigênia Vidigal de Educação e Cultura (Avec) em parceria com a Brazil Foundation. O Garotas Applicadas é gratuito e quem tiver interesse em participar pode se inscrever pelo site avecmg.org.br

Localização
Online
Video

 

Data
a
Voltado para meninas estudantes da rede pública, projeto quer inserir as adolescentes na área da tecnologia.

Entrada
Gratuito