Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Educação

Roda de Conversa: Educativo Aberto "Relações Étnico Raciais e Espaços Culturais" - Memorial Vale

Descrição

Nos dias 12 e 19 de agosto, quinta-feira, das 16h às 18 horas, o Educativo do Memorial Vale realiza a Roda de Conversa Educativo Aberto – Relações Étnico Raciais e Espaços Culturais.

Esta atividade propõe o diálogo entre instituições sociais, culturais e educacionais sobre a relação do corpo negro com os espaços culturais - mais especificamente com os museus.

Sabendo que devido ao racismo estrutural muitas pessoas negras tendem a não se sentir pertencidas aos espaços de conhecimento e cultura, quais alternativas seriam possíveis para reverter isso durante as visitas, principalmente com públicos escolares, e criar um ambiente acolhedor para todas as pessoas?

As duas rodas de conversa acontecerão pela plataforma Google Meet, sendo necessário realizar inscrição prévia pelo telefone (31) 3343-7317.

Dia 12 de agosto

Convidada: Andréa de Fátima Rodrigues Silva. A convidada abordará sua experiência como mediadora negra no espaço de cultura, a relação desse corpo (visitante e mediador) e o espaço cultural. Público-alvo: Educadores de museu e interessados no tema. Número de vagas: 25. Duração: 2h.

Dia 19 de agosto

Convidada: Rikelle Ribeiro. A convidada abordará sua experiência com o teatro em comunidades e a visitação com jovens e adolescentes em espaços culturais.

Público-alvo: Educadores de museu e interessados no tema. Número de vagas: 25. Duração: 2h

Localização
online
Data
a
a
Convidada: Rikelle Ribeiro.
A convidada abordará sua experiência com o teatro em comunidades e a visitação com jovens e adolescentes em espaços culturais.
Público-alvo: Educadores de museu e interessados no tema.
Número de vagas: 25.
Duração: 2h.
Entrada
Gratuito