Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Infantil

Dia das Crianças no Memorial Vale

Descrição

A semana das crianças terá aulas de dança e de construção de bonecos no #MemorialValeEmCasa.

O Educativo do Memorial Vale preparou aulas de dança com a bailarina Carol Saletti.

E Beatriz Apocalypse, do grupo Giramundo, ensinará a arte de fazer bonecos.

Brincadança Carol Saletti irá propor momentos de afeto e diversão para todas as idades em aulas de dança que ela chama de Brincadança, de 12 a 16 de outubro, sempre às 10 horas.

A atividade está organizada assim:

12/10 - Para crianças de 3 a 4 anos.

13/10 - Para crianças de 5 a 6 anos.

14/10 - Para crianças de 7 a 10 anos.

15/10 - Brincadança 1 - atividades dançantes para crianças de 18 meses a 3 anos, acompanhadas por um de seus pais

16/10 - Brincadança 2 - atividades dançantes para crianças de 4 a 7 anos acompanhadas por um de seus pais.

Carol Saletti é bailarina, professora de dança, psicóloga especialista em psicomotricidade e mestre em Psicologia do Desenvolvimento. Como psicóloga, atendeu centenas de crianças e suas famílias. Ao mesmo tempo, ministrava aulas de dança para os cursos infantis de escolas particulares de Belo Horizonte. Em 2010, mudou-se para a França para realizar mestrado em Psicologia do Desenvolvimento, pesquisando as relações entre o aprendizado da dança, a autoestima e as competências sociais de crianças. Durante sua estadia naquele país, ministrou aulas de dança na Maison de Jeunesse e Culture, na cidade de Lyon. Ali que entrou em contato com a dança “parent-enfant” que a inspirou a importar esta modalidade e adaptá-la para as crianças e pais brasileiros, nascendo assim a Brincadança. De volta ao Brasil, ela se destacou como formadora de educadores em cursos de formação e reciclagem em diversas instituições. Como professora de dança há mais de 20 anos, ela trabalhou na Escola Balão Vermelho, CLIC! Centro Lúdico, Corpo Escola de Dança, Hiato ArteMovimenta e Primeiro Ato Centro de Danças, sendo que, neste último, também foi coordenadora pedagógica. Carol Saletti é idealizadora e professora da WakeUp!, uma aula de danças especial para mulheres com mais de 30 anos, e de seu mais novo projeto, o ASAS, aulas de dança e expressão para meninos e meninas. No mundo da dança desde os 4 anos de idade, ela transformou sua paixão em sua missão.

Oficinas de bonecos

A artista plástica Beatriz Apocalypse ensinará a fazer bonecos nas “Oficinas de Bonecos com material Reciclável” nos dias 14 e 15 de outubro, às 10 horas. O objetivo é ativar a criatividade das crianças e jovens, ensinando a construir um boneco, aproveitando todo material de casa, reciclando com arte. Cada um criando seu boneco com criatividade, sem sair de casa, com os cuidados sanitários. A oficina integra o projeto Eu, criança, no museu! do Memorial Vale.

O vídeo será dividido em duas partes. A primeira parte conterá uma explicação sobre a importância da reciclagem para o meio ambiente, falará também sobre a arte do teatro de bonecos e mostrará a lista dos materiais e diversas possibilidades de construção do boneco. E a segunda parte será a construção do boneco em si, desenho, recortes, colagem, em um processo bem detalhado e simples.

Beatriz Apocalypse é diretora, produtora, figurinista, artista plástica pela escola Guignard, presidente do Museu Giramundo e diretora do Giramundo Teatro de Bonecos. Entre 1986 e 2003 trabalhou ao lado do pai, Álvaro Apocalypse, fazendo manipulação, assistência de direção de espetáculos do grupo, e construção de bonecos. Ministrou várias oficinas de construção de bonecos com vários materias.

Localização
online
Data
a
a
Entrada
Gratuito