Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Literatura

Sempre Um Papo recebe o jornalista Jamil Chade

Descrição

Jamil Chade, um dos correspondentes internacionais mais admirados e premiados no Brasil, é o convidado do Sempre Um Papo para falar com Afonso Borges sobre o tema “Guerra e Paz”.

A conversa será nesta quinta-feira, às 19h, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do projeto.

O bate-papo, de acesso gratuito, contará com tradução simultânea em Libras. Formado em relações internacionais pela PUC-SP, Jamil Chade há mais de vinte anos trabalha como correspondente internacional.

De seu escritório na sede da ONU, em Genebra, na Suíça, ele já contribuiu com veículos internacionais como The Guardian, El Pais, BBC e CNN, entre outros.

O tema “Guerra e Paz” surge a partir do texto de autoria de Jamil Chade “ONU soa alerta: mundo vive sua pior crise de segurança dos últimos anos”, publicado no portal Uol.

Na publicação, Jamil relata a respeito da declaração feita pelo secretário-geral das Nações Unidas, o português Antonio Guterres, na qual aponta “para o risco de que o atual enfrentamento entre Moscou e Washington, por conta da situação no Leste Europeu, leve a comunidade internacional a um cenário desastroso”.

O Sempre Um Papo é viabilizado através do patrocínio da Gerdau, com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, da Secretaria De Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais - Secult - MG.

Localização
online
Video

 

Data
a
Entrada
Gratuito