Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Música

Série: “Fora de Série” 2021 - Orquestra Filarmônica de MG

Descrição

A Orquestra Contemporânea encerra a série “Fora de Série” 2021 da Filarmônica de Minas Gerais, que, neste ano, contou a história da evolução das orquestras ao longo do tempo.

Neste último concerto da série, dia 4 de dezembro, às 18h, na Sala Minas Gerais, o público apreciará o vigor rítmico de John Adams, em The Chairman Dances: Foxtrot para orquestra; a sensibilidade de Yoshimatsu no Concerto para marimba, op. 109, “Bird Rhythmics”, a ser interpretado pelo Principal Percussionista da Orquestra, Rafael Alberto; e Villa-Lobos com as Bachianas Brasileiras nº 2, o conhecido “O trenzinho do caipira”.

A regência é do maestro Fabio Mechetti, Diretor Artístico e Regente Titular da Filarmônica de Minas Gerais.

O concerto terá presença de público e a venda de ingressos está disponível no site www.filarmonica.art.br e na bilheteria da Sala Minas Gerais.

O concerto também terá transmissão ao vivo pelo canal da Filarmônica no YouTube e pela Rede Minas de Televisão.

A partir de dezembro, a Sala Minas Gerais volta a trabalhar com a ocupação total da sua capacidade, 1.493 lugares, como está autorizado pela Prefeitura de Belo Horizonte.

Na Temporada 2021, a série Fora de Série conta a história do desenvolvimento das orquestras ao longo do tempo, em 9 concertos que abordam: Orquestra barroca, Orquestra pré-clássica, Orquestra clássica, Orquestra romântica I, II e III, Orquestra Moderna I e II e a Orquestra contemporânea.

Este projeto é apresentado pelo Ministério do Turismo, Governo de Minas Gerais, Aliança Energia e Cemig, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Patrocinador: Mercantil do Brasil.

Apoio: Rede Minas.

Realização: Instituto Cultural Filarmônica, Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de MG, Governo do Estado de Minas Gerais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Localização
online
Video

 

Data
a
Concerto da série “Fora de Série”, que, neste ano, destaca a história das orquestras, será transmitido ao vivo pelo canal da Filarônica no YouTube e pela Rede Minas de Televisão. O público também poderá assistir presencialmente
Entrada
Pago