Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Patrimônio, Memória e Identidades Culturais - Manifestações Tradicionais (religiosas/populares)

Live Série "Memórias do Samba de BH" com Zé do Monte

Descrição

Samba e cinema sempre combinaram. A próxima live terá um personagem do samba, do cinema e das letras. Sim, Zé do Monte é tudo isso: compositor de mão cheia, é autor de vários sambas no estilo do partido-alto; foi personagem do documentário “Memórias de um tipógrafo partideiro", de Pedro Portela, e também exerceu, mesmo, a função de tipógrafo pois é mestre na arte de compor um texto com letras em relevo confeccionadas na madeira ou no ferro, arte gráfica das antigas, daquela elegância dos "bons tempos".

Mas são as letras que saem da mente do sambista as que nos encantam até hoje: seus sambas são verdadeiras crônicas bem-humoradas do dia a dia de sua comunidade e da cidade de Belo Horizonte. E mais, o sambistas da velha guarda de Belo Horizonte ainda tem histórias com o futebol. É atleticano fanático!

O prazer de conhecer esse tanto de histórias através da voz inconfundível do alegre e simpático de Zé do Monte, na live da quinta-feira, às 20 horas, no projeto Memórias do Samba de Belo Horizonte, no canal do Coletivo de Sambistas Mestre Conga.

Participe e vá conhecer mais esse mestre da velha guarda de Belo Horizonte, o Zé do Monte.

Localização
ONLINE
Informações
Data
a
A "Memórias do Samba de BH" tem como finalidade resgatar e difundir a história do Samba de BH, através de depoimentos de grandes protagonistas dessa história. Essas informações servirão, também, para documentar o pedido de registro do samba como patrimônio cultural imaterial da cidade.
Entrada
Gratuito