Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Patrimônio, Memória e Identidades Culturais - Manifestações Tradicionais (religiosas/populares)

Live Série "Memórias do Samba de BH" com Milton Rodrigues Horta (Lagoinha)

Descrição

Milton Rodrigues Horta nasceu na capital mineira em 22 de março de 1934. É considerado um lenda viva, Lagoinha, sambista, membro da velha guarda de Belo Horizonte, cantor e empresário.É um dos compositores e cantores de um dos sambas mais conhecidos de Belo Horizonte, Adeus Lagoinha, composto por ele e por Gervásio Horta,  que, melodicamente, critica a implosão e a desintegração de importantes patrimônios materiais que eram os prédios do bairro que antes recebia os artistas, sambistas e boêmios de BH.

Lagoinha cantou na TV Itacolomi, a primeira de Minas, e participou de programas de rádio como o inesquecível Roteiro das Duas, na época em que os programas tinham auditórios lotados mesmo nos dias de semana. Milton Rodrigues Horta é conhecido pelo nome do tradicional bairro de Belo Horizonte, o Lagoinha, sendo testemunho vivo da relação tensa do samba com os poderes da cidade que na época apagavam do mapa importantes territórios de convivência da população, um problema ainda presente nas grandes cidades brasileiras. 

Nesta quinta 26/08 Lagoinha é nosso convidado nas Memórias do Samba de BH, às 20h, no Instagram do Coletivo Sambistas Mestre Conga.

Localização
ONLINE
Informações
Data
a
A "Memórias do Samba de BH" tem como finalidade resgatar e difundir a história do Samba de BH, através de depoimentos de grandes protagonistas dessa história. Essas informações servirão, também, para documentar o pedido de registro do samba como patrimônio cultural imaterial da cidade.
Entrada
Gratuito