Eventos /  Espetáculo la la-ticket green  /  Artes Cênicas

Espetáculo: “Coração de Campanha” - CCBB BH

Descrição

A atriz e autora Clarice Niskier, que em 2021 comemora 40 anos de carreira, estreou em junho seu novo espetáculo “Coração de Campanha”, no qual ela assina o roteiro e atua ao lado do ator Isio Ghelman.

A montagem, que tem supervisão de direção de Amir Haddad e trilha sonora original de José Maria Braga, chega ao CCBBBH para temporada presencial, do dia 17 de setembro a 17 de outubro, sempre de sexta a segunda, às 20h. No domingo, 26 de setembro, a sessão contará com intérprete de Libras. 

Com a chegada da pandemia do coronavírus em 2020, trazendo mudanças e agravando antigos problemas, uma questão chamou especialmente a atenção de Clarice Niskier - o aumento da violência doméstica.

O evento despertou na atriz a urgência de fazer um contraponto e falar sobre a realidade das famílias que se reaproximaram, dos casais que passaram a se ajudar; da importância da solidariedade em meio à tantas perdas, do nascimento de grandes amizades amorosas.

Destas reflexões nasceu o texto que apresenta um casal surpreendido pela quarentena, em plena crise e iminência de separação. Eles não fogem dos conflitos, e este confronto desemboca em um silêncio renovador - ambos não querem mais “ter razão”, mas encontrar saídas para os problemas que foram se cristalizando com o tempo. Em meio a tragédia, descobrem dentro de si novas possibilidades.

O CCBB está adaptado às novas medidas de segurança sanitária: entrada apenas com ingresso emitido pelo site bb.com.br/cultura,  teatro funcionando com capacidade reduzida, fluxo único de circulação, medição de temperatura, uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool gel e sinalizadores no piso para o distanciamento.

Localização
CCBB BH
Praça da Liberdade, 450 - Funcionários
Data
a
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) - R$ 15,00 (clientes Banco do Brasil que pagarem com Ourocard e meia-entrada para estudantes e professores, crianças com até 12 anos, maiores de 60 anos, pessoas com deficiência e suas acompanhantes e casos previstos em Lei).
Entrada
Pago