Eventos /  Espetáculo la la-ticket green  /  Artes Cênicas

Espetáculo "Norma" - Projeto Palco Instituto Unimed-BH em Casa

Descrição

Completamente solitária, Norma está no apartamento que acabou de alugar, quando conhece Renato, antigo inquilino do imóvel que aparece para pedir a ela que informe seu novo endereço e telefone aos que o procurarem. O encontro dos dois é o ponto de partida da peça “Norma”, dos autores Dora Castellar e Tonio Carvalho, estrelada por Eduardo Moscovis e Ana Lucia Torre. Montagem, dirigida pelo próprio Tonio Carvalho e que já viajou o Brasil por duas vezes, retorna aos palcos 18 anos após a sua estreia e 14 anos após a sua última exibição, para única apresentação no dia 22 de outubro, às 20h30, na 2ª temporada do Palco Instituto Unimed-BH em Casa, às 20h30.

“Norma” estreou em março de 2002 e teve sua última apresentação em maio de 2006. A peça viajou pelas capitais e várias cidades do interior do Brasil se apresentou também em Lisboa (Portugal). Para Eduardo Moscovis é, no mínimo, emocionante retornar com o espetáculo após 14 anos em uma nova forma de ‘fazer teatro’. “Eu fiz três peças e duas novelas com a Ana e agora voltamos com esse trabalho lindo e dessa maneira incrível, que tem sido o teatro on-line. O teatro resiste e nós estamos aqui nessa luta e firmes, nada vai nos derrubar”, diz Moscovis.

Ana Lucia Torre conta que, até agora, mesmo após 14 anos fora dos palcos e retornando de forma ‘inusitada’, na versão on-line, eles não mudaram nada para a apresentação. “Não fizemos nenhuma adaptação. Durante os ensaios, se percebermos a necessidade de alguma, faremos. Mas acredito que serão ajustes mínimos e apenas na encenação. Esse texto é muito atual e todas as pessoas se identificam. Falamos das relações, dos conflitos humanos, que permanecem inalterados, infelizmente. O preconceito, de qualquer espécie, é o que há de pior para se pleitear uma sociedade mais justa e diversa”, diz Ana Lucia Torre.

Localização
online
Data
Após 14 anos da sua última exibição, peça retorna ao palco especialmente para a 2ª temporada do projeto “Palco Instituto Unimed-BH em Casa”, com única apresentação no dia 22 de outubro.
Entrada
Gratuito