Eventos /  Espetáculo la la-ticket green  /  Artes Cênicas

Espetáculo: PinóQuio - CCBB BH

Descrição

Em comemoração aos 21 anos da companhia, a PeQuod inaugura “Pinóquio”, espetáculo que resgata a história original de Carlo Collodi.

A peça conta com muita música e circo para transformar o clássico infantil em um musical. Em cartaz no CCBB BH a partir do dia 4 de março, as apresentações acontecem de sextas e segundas, às 19h, e sábados e domingos, às 16h.

O espetáculo, que fica em cartaz até o dia 28 de março, tem direção de Miguel Vellinho, texto e canções originais de Tim Rescala, que já fez parceria com a PeQuod em “A feira de maravilhas do fantástico Barão de Münchausen”, sucesso que conquistou muitas indicações e três vitórias no Prêmio Zilka Salaberry de Teatro Infantil.

Estão no elenco, como Pinóquio, a atriz Liliane Xavier - uma das mais antigas atrizes da Cia - Mona Vilardo, Maria Adélia, Marise Nogueira, Marcio Nascimento, João Lucas Romero e o barítono Santiago Villalba.

Os figurinos são de Kika de Medina, a iluminação de Renato Machado, o visagismo é de Mona Magalhães e os bonecos de Eduardo Andrade.

Segundo o diretor Miguel Vellinho, a discussão da mentira, de porquê mentir, da desvalorização da educação, são temas que reforçam a proposta de Collodi há 150 anos. “Com efeito, também pretendemos promover uma discussão sobre os caminhos do que se convencionou chamar de teatro infantil.

Até porque a montagem flagra um rito de passagem do Pinóquio, o fio condutor nem sempre é doce, nem sempre é alegre, é uma história de muitos conflitos e problemas colocados na vida do Pinóquio.

Será bonito ver a criança indo junto nesta transformação dele”, conta o diretor.

O circo, mote e fragmento significativo da história original de Collodi, amarra os aspectos visuais da montagem e lança toda a equipe em novas investigações nesse campo de expressão.

Entre a ingenuidade e a esperteza de Pinóquio, o mundo se apresenta diante dos olhos dos espectadores através de um espetáculo cheio de surpresas em torno do picadeiro do Circo Collodi.

Localização
CCBB BH - Teatro I - CCBB BH, Praça da Liberdade, 450 - Bairro Funcionários
Data
a
'Pinóquio', espetáculo baseado no clássico infantil estreia no CCBB BH.
Sessões | sextas e segundas, às 19h e sábados e domingos, às 16h.
Entrada
Pago