Eventos /  Espetáculo la la-ticket green  /  Artes Cênicas

Espetáculo solo: “Valente”, atriz e palhaça Lori Moreira

Descrição

A atriz e palhaça Lori Moreira – idealizadora da Cia. Caxangá - se prepara para estreia o seu primeiro espetáculo solo, “Valente”, a história de uma cachorrinha de brinquedo (à pilha), e da sua dona Lorota, uma artista decadente que tenta reviver o glamour que já teve nos palcos de rua.

Na montagem – que é dirigida pelo premiado multiartista pernambucano, Ronaldo Aguiar -, Lorota se arrisca a construir uma cena solo, em que a sua cachorra Valente precisa realizar um único número: o seu grande salto mortal.

Valente se recusa a seguir com o espetáculo conforme o ensaiado e deixa a palhaça na mão.

Durante 45 minutos, em um cenário que resgata o circo mambembe e ambulante, as duas vivem, então, uma relação de amor e ódio, trazendo à luz questões como solidão, abandono e fracasso, revelando uma identidade genuína e cômica, que transita entre o animalesco e a poesia.

O espetáculo online será transmitido ao vivo, gratuitamente, de 18 a 24 de outubro, sempre às 16h, em comemoração ao Mês das Crianças.

O acesso será pelo canal no Youtube da Cia. Caxangá.

Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

Localização
online
Video

 

Data
a
A partir da história de uma cachorrinha de brinquedo que não cumpre o combinado na hora de apresentar o show comandando por sua dona, a palhaça Lorota, montagem propõe mostrar o espaço para a atuação feminina em uma linguagem majoritariamente masculina: a palhaçaria.
Entrada
Gratuito