Belo Horizonte é a cidade escolhida para a estreia de “Enquanto Estamos Aqui”, peça que tem projeto idealizado por Leonardo Fernandes, com texto escrito por Sérgio Roveri. Leonardo Fernandes, além de assinar a direção, também é responsável pelo cenário e produção.
O diretor convidou nomes da cena teatral como Ivana Neves que assina o figurino, Airon Gischewski no desenho de som, a bailarina e coreógrafa Eliatrice Gischewski na preparação corporal e Wladimir Medeiros na criação de Luz.
As atrizes Cris Cortez e Vanessa Machado dividem o palco com Marcelo do Vale para contarem o drama de duas mulheres que acordam em um lugar estranho e enigmático, onde o sol é abrasador e o cenário apocalíptico.
A chegada de um visitante inesperado, mas que afirma conhecê-las, deixa tudo ainda mais misterioso ao propor uma festa de aniversário.
A montagem estreia no dia 26 de agosto de 2022 e segue temporada até o dia 19 de setembro, sempre de sexta à segunda-feira, às 20h, no CCBB BH.
Na história, duas mulheres acordam em um ambiente indefinido, onde o sol é perturbador.
Uma delas descobre que não pode mais andar, a Outra despertou determinada a sair dali à procura de respostas, até que recebem a visita inesperada de alguém que nunca viram, mas que afirma conhecê-las, e que chega propondo uma festa de aniversário, tornando o enredo ainda mais misterioso.
Como seria acordar em um lugar apocalíptico, onde se espera o extraordinário, mas que nada acontece? “Enquanto Estamos Aqui” é, definitivamente, um suspense psicológico com lugar e tempo indefinidos, onde algo de grandioso parece estar prestes a acontecer, algo que dê sentido àquelas vidas.
A espera de dias melhores, a esperança, é o motor que sustenta as personagens.
No dia 10 de setembro, sábado, haverá bate-papo com elenco e diretor de “Enquanto Estamos Aqui”, após a sessão, às 21h.
A entrada será gratuita aos demais interessados em participar da conversa, com retirada de senha na bilheteria do CCBB antes do bate-papo (sujeito à lotação do espaço).
A peça, idealizada por Leonardo Fernandes, com texto escrito por Sérgio Roveri, segue em cartaz até o dia 19 de setembro no Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte. Leonardo Fernandes, além de assinar a direção, também é responsável pelo cenário e produção.
O diretor convidou nomes da cena teatral como Ivana Neves que assina o figurino, Airon Gischewski no desenho de som, a bailarina e coreógrafa Eliatrice Gischewski na preparação corporal e Wladimir Medeiros na criação de Luz. As atrizes Cris Cortez e Vanessa Machado dividem o palco com Marcelo do Vale para contarem o drama de duas mulheres que acordam em um lugar estranho e enigmático, onde o sol é abrasador e o cenário apocalíptico.