Eventos /  Espetáculo la la-ticket green  /  Dança

Espetáculo de dança “Porvir”, de Letícia Nabuco - Memorial Vale

Descrição

Saraus literários e musicais, shows, teatro, exposições e bate-papo sobre dança estão na semana de 8 a 14 de dezembro no Memorial Vale. Em homenagem ao aniversário de 123 anos de Belo Horizonte e aos 300 anos de Minas Gerais, o Educativo do Memorial Vale preparou ações especiais.

12/12 – ESPETÁCULO DE DANÇA “PORVIR”, COM LETÍCIA NABUCO

No dia 12 de dezembro, sábado, às 16 horas, o Memorial Vale apresenta o espetáculo de dança “Porvir”, de Letícia Nabuco, que busca o apagamento de certezas que dão origem a tensões raciais e aos chamados papéis de gênero. Em meio à solidão, à intolerância e aos discursos de ódio, deslizamos na direção de aberturas para a esperança, a torcida, a crença e mesmo a evocação de tempos que hão de estar no porvir.

A apresentação integra o projeto “Gerais Cultura de Minas”, do Memorial Vale. Porvir propõe danças onde a fluidez dá a tônica do gesto.

No atual momento de pandemia em que a solidão, o medo, a intolerância e os discursos de ódio parecem exacerbá-las, deslizamos dessas certezas para experimentações através da dança contemporânea e do contato-improvisação, na direção de aberturas para a esperança, a torcida, a crença e mesmo a evocação de tempos que hão de estar no porvir. Leticia Nabuco trabalha como artista, pesquisadora e docente nas áreas da dança e performance, com incursões em teatro e vídeo.

É interessada no cruzamento de linguagens, questões políticas/corporais envolvidas nas relações dos diversos contextos onde atua e jogos de parceria e dependência com o público.

Nasceu no Rio de Janeiro, mora e trabalha em Juiz de Fora/MG desde 2006, quando fundou na cidade o Diversão & Arte Espaço Cultural, espaço que investe na formação e transformações do cenário artístico local. É licenciada em dança pela Faculdade Angel Vianna (2006, RJ) e pós-graduada em Sistema Laban/Bartenieff pela mesma instituição (2011, RJ).

As apresentações continuam online, seguindo o planejamento do #MemorialValeEmCasa, feitas pelo Youtube. Estão também disponíveis nas redes sociais do espaço (facebook e instagram) e no site. As transmissões feitas pelo Youtube ficam disponíveis para o público alguns dias depois, variando conforme a atração.

Localização
online
Data
a
Entrada
Gratuito