Eventos /  Espetáculo la la-ticket green  /  Infantil

Espetáculo lítero musical Infantil "Cantigas para acordar o rio"

Descrição

O espetáculo “Cantigas para Acordar o Rio” foi lançado em janeiro deste ano no festival Musicar e agora ele volta a ser encenado no formato digital e pode ser conferido no dia 08 de novembro, domingo às 16h, pelo Youtube.

Após musicar poesias de Mário Quintana em “Lili Canta o Mundo”, lançado em CD em 2017, Irene Bertachini resolveu celebrar outro grande mestre da literatura brasileira, Manoel de Barros (1916-2014). No novo espetáculo, ela também mistura teatro e música de forma delicada.

O show traz Irene na direção e concepção do espetáculo, voz, flauta e violão, Luciana Araújo na narração, assessoria de cena, voz, percussão e rabeca e Paulo Rocha, na sanfona e violão. A atriz Jessica Tamietti assina a direção de cena e Paulo César Guimarães, nos arranjos para violão.

Na montagem, além das poesias encenadas há canções de Irene Bertachini, Jessica Tamietti, Gilberto Gil, Jatobá e Rubinho do Vale, cantigas de roda, cirandas e baião. “Invento para me conhecer” Manoel de Barros, e se o ser humano já inventou tanta coisa que um dia a terra há de comer porque não inventar uma nova forma de ser.”

Trecho do espetáculo revela a combinação de poesia e música como o fio-condutor para abordar com humor questões sobre a importância da biodiversidade, a preservação dos recursos naturais e o papel do homem em solucionar os problemas ambientais. “Naquele dia estava rio, o próprio, achei em minhas areias uma concha (...)” Manoel de Barros. Poeta que conta com a leveza da sua língua de brincar o nosso elo com a natureza.

“Cantigas de acordar o rio” será encenado, sem plateia, no Teatro Santo Agostinho e transmitido pelo YouTube da Irene. O ingresso é uma contribuição espontânea, que poderá ser realizada através da plataforma Sympla.

Localização
online
Video

 

Data
a
Inspirado no livro “Menino do Mato” e “Poeminha em Língua de brincar”, “Cantigas para Acordar o Rio” traz para o universo infantil as poesias do escritor cuiabano adaptadas por Irene Bertachini.
Entrada
Pago