Eventos /  Espetáculo la la-ticket green  /  Infantil

Espetáculo: "A Patinha Feia" - Diversão em Cena Online

Descrição

No dia 30 de maio, domingo, a Cyntilante Produções apresenta o musical “A Patinha Feia”.

Adaptação do clássico de Hans Christian Andersen, a peça traz como tema o bullying, pauta recente no âmbito da educação que tem preocupado pais e educadores sobre os caminhos da infância de hoje.

O espetáculo será transmitido, ao vivo, às 16h, dentro do programa Diversão em Cena, no canal do Youtube da Fundação ArcelorMittal e pelo facebook Diversão em Cena. Duração: 65 minutos.

Classificação indicativa: 2 anos.

Gênero: musical infanto-juvenil.

Vencedor de quatro categorias no Prêmio COPASA/SINPARC 2019 nas categorias Cenário, Figurino, Atriz e Espetáculo, a montagem narra a história de uma patinha que, após nascer, por engano, de uma ninhada de patinhos, passa a sofrer rejeição de outros bichos por ser diferente dos irmãos.

Em sua saga, a patinha começa, aos poucos, a encontrar sua verdadeira essência.

Com canções inéditas e cantadas ao vivo, o espetáculo aborda problemas morais vividos nos dias atuais, de forma divertida e lúdica, criando forte identificação com crianças e adultos.

Belos figurinos e cenários grandiosos prometem diversão num musical de encantar corações de todas as idades.

Segundo dados do Ministério da Educação, um em cada dez estudantes brasileiros é vítima de bullying – atos de intimidação e violência física ou psicológica, geralmente em ambiente escolar.

A Lei nº 13.185, em vigor desde 2016, classifica o bullying como intimidação sistemática, quando há violência física ou psicológica em atos de humilhação ou discriminação.

A classificação também inclui ataques físicos, insultos, ameaças, comentários e apelidos pejorativos, entre outros.

Fernando Bustamante, diretor artístico da Cyntilante Produções, garante que, apesar de ser uma temática densa, o trabalho traz leveza e momentos divertidos para a criançada, além de um “final feliz e surpreendente que valoriza a importância da figurina materna, tanto a mãe biológica, quanto a mãe adotiva”, explica.

Em razão da acentuação da pandemia, a versão digital traz trechos do espetáculo gravados, alternados com momentos de interação, ao vivo, com o público.

No palco do teatro, os artistas contracenam com distanciamento de três metros entre eles.

E, na telinha, aparecem aproximados digitalmente pelo recurso do chroma-key e respondem, em tempo real, as mensagens do público, que chegam ao vivo, pelo chat.

Localização
ONLINE
Video

 

Data
a
Adaptação do clássico de Hans Christian Andersen, espetáculo da Cyntilante Produções em parceria com a Sport Play Produções traz à tona discussão recente, no âmbito educação, que tem preocupado pais e educadores hoje.
Entrada
Gratuito