Eventos /  Exibição la la-ticket green  /  Audiovisual

Cine 104 Em Casa - Julho (Semana 4)

Descrição

Continuando com nossa programação semanal de reprises + novidades, o Cine 104 | Em Casa traz para você: SINÔNIMOS, de Nadav Lapid, na próxima quarta-feira, dia 22 de julho e UM ESTRANHO NO LAGO, de Alain Guiraudie, na próxima sexta-feira, dia 24 de julho.
.
• SINÔNIMOS
Alemanha, França e Israel. 2019. 123min. 16 anos.
O filme foi o ganhador do Urso de Ouro (Melhor Filme) e do Prêmio Especial da Crítica no Festival de Berlim em 2019. O diretor Nadav Lapid se inspirou em si mesmo para dar vida ao cativante protagonista do filme, Yoav, uma ótima interpretação do ator israelense, Tom Mercier. Yoav perambula pelas ruas de Paris sem um destino certo, sempre acompanhado de seu dicionário. Ele deixou Israel, pois não se sente adequado no país onde nasceu. Ele tenta se ajustar na Europa colonizadora, representada pela icônica cidade luz. A câmera de Nadav Lapid é frenética e acompanha o desespero de Yoav em sua negação e em seu desejo de se adaptar, ser aceito. Ela persegue o protagonista, mostra pressa e movimento para revelar a ilusão e a decepção de Yoav na sua busca.
.
• UM ESTRANHO NO LAGO
França. 2013. 1h40 minutos. 18 anos.
No verão, num local de encontros para homens, escondido às margens de um lago, Franck se apaixona por Michel, um homem atraente, potente e aparentemente perigoso. O diretor Alain Guiraudie disse em uma entrevista, que UM ESTRANHO NO LAGO é um filme muito pessoal, porque, através dele, ele estava abordando e lidando diretamente com sua sexualidade na tela. Não há uma única cena de interior em todo o filme; UM ESTRANHO NO LAGO foi inteiramente filmado ao ar livre, em apenas um local, o lago (do título) e seus arredores. O diretor queria manter a unidade de espaço, tempo e ação como no teatro clássico. No Festival de Cannes / 2013, o filme recebeu os prêmios de melhor diretor, na mostra Un Certain Regard e a Queer Palm atribuído ao melhor filme LGBT do Festival.

Localização
Online
Data
a
Entrada
Gratuito