Eventos /  Exibição la la-ticket green  /  Audiovisual

Cine 104 Em Casa - Julho (Semana 5)

Descrição

Nesta semana, o Cine 104 | Em Casa traz para você uma dobradinha imperdível com dois mestres do cinema! 
Atendendo a pedidos, em nossa sessão "reprises", na próxima quarta-feira, dia 29 de julho, exibiremos o filme PATERSON, do cineasta Jim Jarmusch. Já na próxima sexta, dia 31 de julho, é a vez da estreia de IMAGEM E PALAVRA, do extraordinário Jean-Luc Godard. Ambos os filmes estreiam ao meio-dia e ficarão disponíveis por 48 horas.

PATERSON (EUA. 2016. 1h58min. 12 anos)
SINOPSE: Comentário de Jim Jarmusch sobre o filme: “eu queria que essa pequena estrutura fosse uma metáfora para a vida, que todo dia é uma variação do dia anterior ou do dia seguinte. São apenas variações”. Adam Driver é o ator que interpreta Paterson, um pacato motorista de um ônibus escolar, que coincidentemente, tem o mesmo nome da cidade onde vive, Paterson, em Nova Jersey/EUA. O filme mostra a melancólica rotina de Paterson, que vive com sua namorada, seu cachorro e os poemas que ele cria no seu dia-a-dia. Os versos do personagem são de autoria de Ron Padgett, um dos poetas contemporâneos favoritos de Jim Jarmusch.

IMAGEM E PALAVRA (França. 2018. 1h 24min. 16 anos)
SINOPSE: Fragmentos de imagens, trechos de filmes, pinturas, citações de textos e músicas se misturam com notícias brutais e horrores do mundo contemporâneo. Colagens fluidas, imagens distorcidas digitalmente, sons e falas compõem um mosaico complexo e perturbador.
Para o prestigiado crítico da Variety, Owen Gleiberman, o filme é “um boletim Godardiano sobre o mundo que ele está vendo através de seu caleidoscópio semiótico saturado de cores, é o mundo que caiu em horror e está girando fora de controle. Ou talvez tenha caído sob um excesso de controle. É tentador dizer que o aviso dele é sobre brutos e fascistas”. No Festival de Cannes / 2018, onde o filme foi apresentado, Godard recebeu uma Palma de Ouro Especial.

Localização
Online
Data
a
Entrada
Gratuito