Eventos /  Exibição la la-ticket green  /  Audiovisual

História Permanente do Cinema Especial - Mostra Cinema e Psicanálise

Descrição

A Fundação Clóvis Salgado, por meio do Cine Humberto Mauro, dá sequência à aclamada mostra Cinema e Psicanálise, parceria entre a FCS e a Escola Brasileira de Psicanálise. O filme escolhido para a sessão que acontece no dia 25 de setembro (sexta-feira), às 17h, é “Aurora” (1927), do diretor F. W. Murnau.

A exibição do longa foi adaptada ao formato on-line e acontece ao vivo pelo canal da FCS no Youtube, seguida de comentários de Nohemi Brown, psicóloga, mestra na Universidad Complutense de Madrid, doutora da Universidad Autonoma de Madrid, psicanalista membro da AMP e da EBP e autora do livro: Lacan y Dalí: Dos obras, dos caminos, un encuentro. A mediação será feita pela psicanalista Lúcia Grossi.

A transmissão do filme “Aurora” integra a programação da mostra on-line Expressionismo Alemão (7 de agosto a 2 de outubro de 2020) e reúne 12 longas-metragens de um dos movimentos cinematográficos mais influentes da história das artes.

Siga o projeto Palácio em sua Companhia e confira toda a diversidade das atividades da FCS! Marque alguém especial e compartilhe esse momento.

A arte não pode parar! Essa sessão possui correalização da @appaarteecultura

Localização
online