Eventos /  Exibição la la-ticket green  /  Audiovisual

Mostra Curta no Almoço On-line - Dia 24/Julho

Descrição

A Fundação Clóvis Salgado, por meio do Cine Humberto Mauro, dá continuidade à programação on-line da mostra Curta no Almoço, disponibilizando todas as sextas-feiras diferentes curtas-metragens, de 12h até 14h.

O programa integra o projeto Palácio em Sua Companhia, e tem o objetivo de levar ao público o repertório do Cine Humberto Mauro durante o período de isolamento social, de forma acessível e segura.

Esse evento tem a correalização da Appa Arte e Cultura. As tradicionais sessões, que oferecem curtas nacionais e internacionais reconhecidos e premiados, terão a sua versão on-line disponibilizada na página do Facebook da Fundação Clóvis Salgado – com link de acesso também anexado ao site da FCS. O público terá o intervalo de duas horas para assistir aos curtas escolhidos pela gerência de cinema de forma gratuita.

As atividades do Cine Humberto Mauro continuam diante da nova realidade de reclusão, e buscam fidelizar um público que pode se interessar pelo curta-metragem e prestigiar o 22° FESTCURTASBH, que acontece no segundo semestre de 2020.

24/07 SEX – 12h às 23h59 (horário ampliado) Filme de Rua, de Joanna Ladeira, Paula Kimo, Zi Reis, Ed Marte, Guilherme Fernandes e Daniel Carneiro | Minas Gerais, 2017 | 24’ | Classificação: 14 anos Pelas ruas de Belo Horizonte, um grupo de adolescentes faz seu filme. Construído em conjunto, no contexto de uma oficina, o filme extrapola o cotidiano e o simples registro documental, e enfatiza a relação desses jovens com o ato de filmar, o processo criativo e o desejo de estar em cena.

A obra foi realizada pelo coletivo Filme de Rua, a iniciativa propõe o intercâmbio entre a prática do audiovisual e a produção artística de jovens que vivem ou já viveram em situação de rua.

Foi a obra vencedora da Competitiva Minas do 19ºFESTCURTASBH, realizado em 2017.

Localização
Online