Eventos /  Exibição la la-ticket green  /  Audiovisual

Mostra Noite de Cinema na Metropolitana

Descrição

Estreia, no próximo sábado (31/7), em Sabará, a Mostra Noite de Cinema na Metropolitana.

Promovido pelo Coletivo Noite de Cinema, a mostra audiovisual vai circular em 16 cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, com sessões de cinema gratuitas em áreas abertas de espaços públicos e privados.

O objetivo do evento é oferecer entretenimento de forma segura.

A mostra é gratuita.

A cada dia serão duas sessões, com retirada de ingressos antecipada.

Em cada cidade, serão exibidos curtas e médias metragens nacionais, de diferentes gêneros, que retratam a diversidade cultural brasileira.

Respeitando os protocolos de saúde pública vigentes em função da pandemia da Covid-19, as sessões serão realizadas no formato drive-in ou com marcação de lugares com distanciamento para o público.

Neste primeiro fim de semana da Mostra, em Sabará serão exibidos cinco curtas metragens, todos brasileiros e com classificação livre.

(4 bilhões de infinitos, Moleque, Melhor Som do Mundo, Dono de Casa e Impermeável Pavio Curto).

Os ingressos para este dia estão disponíveis em: www.sympla.com.br/sabara

Já no segundo dia, o evento acontecerá no mirante do Parque Serra Verde, em Venda Nova, com a exibição do longa brasileiro “Os Incontestáveis”, com direção de Alexandre Serafini, com Tonico Pereira, Fabio Mozine e Will Just.

A retirada de ingressos pode ser feita em: www.sympla.com.br/ noitedecinema

O projeto é uma realização do Coletivo Noite de Cinema, que promove mostras e sessões de filmes gratuitas nas periferias de cidades da região metropolitana.

O projeto é realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com patrocínio da Vallourec e apoio das prefeituras locais.

Mais informações, pelo site noitedecinema.com.br e pelo perfil do Instagram.

Localização
Sabará, Belo Horizonte, Rio Acima, Nova lima (Jd. Canadá), Nova lima (Centro), Contagem, Ibirité, Caeté, Santa Luzia Retirada, Vespasiano, Santa Bárbara, Barão de cocais, Esmeraldas, Matozinhos, Pedro Leopoldo, Sete Lagoas, Brumadinho - Centro, Brumadinho.
Video

 

Data
a
Dezesseis cidades recebem a mostra; programação inclui curtas e médias nacionais com classificação livre
Entrada
Gratuito