Eventos /  Exibição la la-ticket green  /  Audiovisual

Projeto Mostra de Filmes do Memorial Vale - Curta: “Seu Benedito”

Descrição

O mês de outubro no Memorial Minas Gerais Vale inaugura a exibição das atrações culturais escolhidas através da Convocatória de Programação MMGV 2020, cujas inscrições foram encerradas em agosto.

As apresentações continuam online, seguindo o planejamento do #MemorialValeEmCasa.

A programação é intensa e diversa; o público pode escolher o que prefere apreciar em termos de arte e cultura produzidas em Minas Gerais. Toda a programação em vídeo pode ser encontrada no canal do Memorial Vale no Youtube.

As demais, e também mais informações, são divulgadas nas redes sociais do espaço (facebook e instagram).

 

10/10 – EXIBIÇÃO DO CURTA “SEU BENEDITO”, DE MARCO ANTõNIO GONÇALVES

No dia 10 de outubro, sábado, às 18 horas, será exibido o curta-metragem “Seu Benedito”, do cineasta Marco Antônio Gonçalves.

A produção conta a história de “seu” Benedito, de 88 anos, e de Diego Dais, de 30, que lançam um olhar sobre a cidade de Santa Rita do Sapucaí, onde vivem. Marco Antônio Gonçalves é mestrando no curso de Documentário Etnográfico na University College of London. Graduado em Cinema e Audiovisual pela UNA (BH), é fundador do núcleo de pesquisa e produção audiovisual CotoviaLab, em Belo Horizonte.

É diretor, produtor e roteirista dos filmes de curta metragem “Under the Illusion” (7 min) de 2020; “Seu Benedito” (10min), de agosto de 2020; “Índia não tem nome”, (15min), de 2017; e “Olhos de Inaiá”, (28min), de 2016. Também atua como diretor e assistente de fotografia. O filme integra o projeto Mostra de Filmes do Memorial Vale.

Localização
online
Informações
Data
Entrada
Gratuito