Eventos /  Exibição la la-ticket green  /  Cultural

Mostra CHAMA!, do Cefart

Descrição

A Fundação Clóvis Salgado, através da Escola de Artes Visuais do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, apresenta a Mostra CHAMA! - Acervos da Memória.

Alcançando a sua sétima edição, a mostra tem como objetivo possibilitar aos alunos do Cefart a aplicação prática dos conteúdos estudados em sala de aula.

Desta vez, será composta por produção textual crítica, propostas educativas, conteúdo audiovisual, apresentação virtual de obras do acervo e de obras digitais produzidas pelos alunos.

Toda a programação homenageará a artista mineira Yara Tupynambá, celebrando o acervo da Fundação Clóvis Salgado.

A exposição será disponibilizada no Site da FCS, a partir do dia 15 de dezembro.

Para esta edição, os alunos e professores elaboraram todas as atividades a partir de estudos, pesquisas e discussões sobre os quatro trabalhos da artista visual Yara Tupynambá que compõem o Acervo da FCS.

“Escolhemos trabalhar com o acervo da Fundação Clóvis Salgado na mostra por sabermos da importância que ele representa para a história e a memória afetiva do público mineiro”, explica a coordenadora da Escola de Artes Visuais do Cefart, Mariana Rodrigues.

Dentre as obras apresentadas na mostra, o destaque vai para um vídeo de entrevista com Tupynambá, em que a artista destaca pontos focais de sua carreira e traça um panorama sobre a importância da preservação da memória e acervo das instituições culturais.

O Governo de Minas Gerais e a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, por meio da Fundação Clóvis Salgado, apresentam a mostra CHAMA! – Acervos da Memória.

A mostra tem a correalização da APPA – Arte e Cultura, patrocínio master da Cemig, AngloGold Ashanti e Unimed-BH / Instituto Unimed-BH¹. Todos os incentivos são via Lei Federal e Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Localização
online
Data
a
Mostra homenageia artista Yara Tupynambá e será composta por produção textual crítica, propostas educativas, conteúdo audiovisual, apresentação virtual de obras do acervo da FCS e obras digitais inéditas
Entrada
Gratuito