Eventos /  Exibição la la-ticket green  /  Dança

Videodança: “Decifra-me” - Memorial Vale

Descrição

Fotografia, dança, curta-metragens, teatro e performances.

A primeira quinzena de setembro no Memorial Vale traz espetáculos e apresentações que propõem reflexões sobre o cotidiano e sobre os desafios enfrentados pelas pessoas no processo de superação da pandemia.

As atrações foram selecionadas pelas Convocatórias de Programação do Memorial Vale 2021 e continuam online, seguindo o planejamento do #MemorialValeEmCasa, feitas pelo Youtube, nas redes sociais do espaço (facebook e instagram) e no site.

As transmissões feitas pelo Youtube ficam disponíveis permanentemente no canal do Memorial.

04/09 – “DECIFRA-ME”, COM JANINE LEITE No dia 4 de setembro, sábado, às 11 horas, a bailarina Janine Leite apresenta “Decifra-me” no YouTube do Memorial Vale.

A produção é um trabalho de videodança, desenvolvido por Janine Leite com direção artística e dramatúrgica de Dadyer Aguilera e Tuca Pinheiro e, registrado e editado sob o olhar sensível do videomaker Vitor Drumond.

Trata-se de uma pesquisa e criação de um trabalho individual e inédito em dança contemporânea.O vídeo é um mergulho nas memórias e vivências de uma mulher em suas diversas fases e universos que habita.

O fio condutor são as linhas de um bordado e uma colcha de retalhos, que narram a história, os segredos, incertezas e surpresas do decorrer de uma vida, convidando o espectador a decifrá-los.

A produção foi selecionada pela Convocatória de Programação do Memorial Vale 2021 e faz parte do projeto “Gerais Cultura de Minas” do Memorial Vale. Janine Leite Carmo, Brasileira, natural de Belo Horizonte é casada, mãe de 03 filhos, caçula de uma família de 06 filhos, ariana, 46 anos, advogada de formação, artista da dança de alma e coração, produtora cultural, sócia proprietária de uma escola de dança e professora de gyrokinesis.

Localização
online
Data
a
Entrada
Gratuito