Eventos /  Exibição la la-ticket green  /  Música

Lançamento "Floss Dance" - do cantor Zeca Polina

Descrição

O músico belo-horizontino, Zeca Polina, acaba de lançar o videoclipe de “Floss Dance”, um energético ska infatil composto em uma colônia de férias onde trabalha com música e crianças, no Canadá. O video é resultado de uma campanha realizada por Zeca nas redes sociais convidando as pessoas a produzirem e mandarem vídeos dançando de casa.

Dirigido e editado em Belo Horizonte pelo videógrafo Ricardo Maia, o vídeo inclui uma compilação de pessoas de diversas partes do mundo que compraram a ideia e, em quarentena, colaboraram com as mais diversas versões caseiras da divertida dancinha viral.

Composição – A canção surgiu enquanto, depois do almoço e num sol de quase 40 graus, Zeca tentava engajar um grupo de crianças. Esboçou então essa canção, convidando-as a se levantar e dançar o floss dance. Ao que prontamente atenderam e começaram a farra! “Funcionou e tem funcionado. O pessoal de todas as idades acaba tentando dançar. E é divertido mesmo”, brinca.

Zeca – Radicado em Toronto desde 2015, Zeca Polina já passou por várias bandas e se apresentou em carreira solo em diversos estados do Brasil. Destaque para as bandas Porta Pantográfica, Paquiderme Escarlate e Trio da Montanha. Se apresentou também em festivais e casas de shows em países como Canadá, Inglaterra e México, com destaque para Dundas West Fest e Montreal Forró Festival. O versátil álbum de estreia solo “Zeca Polina” (2015) revela influências de baião, música caipira, rock, blues, psicodelia, dentre outras.

Beat Series – Zeca é um dos representantes brasileiros em uma competição entre compositores para a TV Canadense. Confira mais detalhes sobre a competição no Instagram @thebeatseries. É também possível votar e dar o seu apoio ao artista interagindo com as publicações da página. 

Músicos – Além de Zeca (guitarras, vocais e baixo), também gravaram do conforto de suas casas Fraser McEvoy (bateria e escaleta), Patric McGroarty (trompete), Pedro Campolina (triângulo, zabumba e ganzá), Shaylynn Anderson (saxofones) e Tom Richard (trombone). Os arranjos de sopros foram escritos por Shaylynn e a arte da capa é da Martina DiStefano.

Localização
Online
Video

 

Data
Músico mineiro lança videoclipe colaborativo no Canadá: “Floss Dance”.
Entrada
Gratuito