Eventos /  Exibição la la-ticket green  /  Música

Lançamento virtual DVD Orquestra Ouro Preto - The Beatles Vol. 2

Descrição

O rock universal dos Beatles ganhou novos contornos com os dois tributos prestados pela Orquestra Ouro Preto.

A mistura de sucesso que foi apresentada em concertos pelo Brasil, chegando até em Liverpool, na Inglaterra, ganha agora um novo olhar pelas lentes de diferentes artistas.

No dia 23 de janeiro, às 18h, o público irá conferir no canal da Orquestra no YouTube, o lançamento oficial dos 10 videoclipes que compõem o DVD “Orquestra Ouro Preto The Beatles Vol. 2” No ano em que a Orquestra Ouro Preto completou 20 anos de atividades, o grupo teve que se reinventar para o contexto da pandemia com lives e concertos virtuais, lançamentos nas redes sociais e aulas on-line para os jovens músicos.

Com o objetivo de fomentar as diferentes áreas da cultura, o grupo abriu espaço também para apoiar outras linguagens e lançou o Prêmio Orquestra Ouro Preto The Beatles. Foram selecionadas 10 propostas de videoclipes para as músicas que compõem o álbum The Beatles Vol. 2 e os vencedores receberam um total de R$50 mil.

Patrocinado pela Vale, SulAmérica e AngloGold Ashanti, o edital recebeu mais de 280 propostas de artistas de todo o Brasil, que trabalham com produções audiovisuais.

Os vídeos selecionados trouxeram um resultado surpreendente com diferentes versões para os sucessos “Here comes the sun”, “Can’t buy me love”, “I wanna hold your hand” e outros.

Na tela estão cenas do cotidiano, personagens reais e fictícios, a potência da música em diferentes cidades do Brasil e do mundo e a força dos sentimentos de esperança e positividade que dialogam com as letras de Harrison, Lennon e McCartney.

O Maestro Rodrigo Toffolo destaca que foi uma grata surpresa a quantidade e a qualidade dos vídeos recebidos.

“O Prêmio foi uma nova vertente que apostamos para valorizar artistas de outras linguagens, que também têm sofrido os impactos da falta de trabalho durante a quarentena.

Estamos muito felizes com o resultado final que traz videoclipes incríveis para fãs dos Beatles de todas as idades”, disse.

Para o videomaker Eduardo Ramuski, foi uma oportunidade participar desse projeto. “Foi um prazer desenhar cada músico e trazer um pouco de alegria, emoção e sensibilidade a esse momento que estamos passando”, destacou.

Ele assina o roteiro e a direção da animação de “I want to hold your hand” e apresenta com criatividade e de forma original, a regência virtual do maestro que envolve os músicos e contagia toda a cidade.

Localização
online
Video

 

Data
Orquestra lança dia 23 de janeiro, no YouTube, a segunda homenagem ao “Quarteto de Liverpool”.
Entrada
Gratuito