Eventos /  Exibição la la-ticket green  /  Patrimônio cultural

Solenidade de Troca da Guarda do Palácio da Liberdade

Descrição

A Solenidade de Troca da Guarda do Palácio da Liberdade integra uma ação do Governo de Minas de valorização da cultura e do turismo no estado. A troca será realizada todo primeiro domingo do mês e poderá ser acompanhada pela população, sempre às 10h. A cerimônia é composta por um conjunto de ritos militares semelhantes aos ocorridos em outras cidades do mundo, como Santiago (Chile) e Londres (Inglaterra).

Da entrada do Palácio, o público pode acompanhar toda a solenidade. Participam da cerimônia os militares da Escola de Formação de Oficiais (EFO), do Batalhão de Polícia de Guardas (BPG), do Regimento de Cavalaria e da Banda de Música da Polícia Militar. As apresentações contarão ainda com a participação de bandas de diferentes instituições, como do Corpo de Bombeiros Militar e do Exército.

A Troca da Guarda também marca um novo contexto de atividades culturais no Palácio da Liberdade, que está aberto à visitação pública mediante a retirada de ingressos gratuitos. Saiba mais: https://appa.art.br/palaciodaliberdade/

Ícone arquitetônico e uma das edificações mais representativas do estado, o prédio reserva em seu interior obras de arte e mobiliário de época. Após longo período de atividades somente internas, ele reabriu suas portas em dezembro de 2018 e, recentemente, dobrou os horários de visitação pública, além de ampliar atendimentos a grupos de estudantes. As visitas são realizadas aos sábados e domingos, das 10h às 16h (mediante retirada de ingressos on-line). Às quartas e quintas-feiras, o Palácio da Liberdade recebe a visitação escolar.

Localização
Palácio da Liberdade - Praça da Liberdade, s/nº - Funcionários
Centro-Sul
Data
a
a
a
a
a
a
a
a
Entrada
Gratuito