Eventos /  Exposição la la-ticket green  /  Audiovisual

Exposição “Circo Imagético – Trapézio – Chica da Silva” - Memorial Vale

Descrição

Entra hoje em nossa programação virtual a exposição "Circo Imagético - Trapézio - Chica da Silva" que traz uma série de registros fotográficos de uma cena circense de trapézio solo inspirada em Chica da Silva.

Em um trapézio Liz Monteiro retrata e transcorre sobre Chica da Silva, grande personalidade histórica da cultura local, que fez história e se tornou um grande símbolo cultural do país.

A montagem e a documentação das imagens estão sendo realizadas em Milho Verde, subdistrito de Serro-MG, cidade onde nasceu Chica da Silva.

Esta exposição integra os projetos Gerais Cultura de Minas e Mostra de Fotografia do Memorial Minas Gerais Vale e já está disponível no link na bio do nosso perfil!

Até o dia 15 de janeiro o Memorial Vale mostra em seu site a exposição “Circo Imagético – Trapézio – Chica da Silva”, série de registros fotográficos de uma cena circense de trapézio inspirada em Chica da Silva. A trapezista e idealizadora da exposição é Liz Monteiro e a fotógrafa é Ananda Rangel.

A exposição integra o projeto “Mostra de Fotografias”, do Memorial Vale. A montagem e a documentação das imagens foi feita em Milho Verde, distrito de Serro (MG), cidade onde nasceu Chica da Silva. Por meio do trapézio, Liz Monteiro retrata Chica da Silva, essa grande personalidade histórica que se tornou um símbolo cultural do Brasil. Liz Monteiro é artista circense com formação pela Spasso - Escola Popular de Circo de Belo Horizonte (2012).

Em sua trajetória, fez parte da equipe de alguns circos sociais em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Entre eles, Circo da Gente Ouro Preto (MG) e Crescer e Viver (RJ). Já se apresentou em importantes festivais e convenções de circo pelo Brasil, Argentina e Chile.

Atualmente é fundadora, artista e professora no projeto Circo Verde em Milho Verde (MG).

Localização
Data
a
Entrada
Gratuito