Eventos /  Exposição la la-ticket green  /  Cultural

Exposição: "Encontro Marcado/300 Anos de Minas Gerais"

Descrição

Um passeio pelo passado, pela cultura mineira e pela história de Fernando Sabino que está entrelaçada com a de Minas Gerais.

Essa é a proposta da exposição "Encontro Marcado/300 Anos de Minas Gerais", realizada pelo Instituto Fernando Sabino no prédio em que ele nasceu, viveu sua infância e adolescência e que hoje abriga a Escola de Design da UEMG.

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, até 12 de outubro.

A entrada é gratuita. Além da exposição, estão sendo realizadas diversas intervenções artísticas, simultaneamente ao ar livre, no Circuito Cultural da Praça da Liberdade, todas elas inspiradas no livro "Encontro Marcado" de Fernando Sabino, produzidas pelos artistas do Coletivo de Arte Libertas.

A Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais será palco do projeto com uma exposição própria sobre Fernando Sabino, que reunirá um vasto material do seu acervo.

Os vidros da fachada e o painel da Biblioteca também serão utilizados pelos artistas do Libertas, que farão pinturas e desenhos inspirados nas histórias de Sabino.

Haverá, ainda, intervenções artísticas no Museu Mineiro, em um painel em frente ao Detran, na Escola Afonso Pena, onde o menino Fernando estudou no primário, e no prédio Rainha da Sucata.

Na exposição, além de conhecer um pouco mais sobre a vida do renomado autor, haverá uma mostra de cinema com diversos filmes inspirados na obra que dá nome ao projeto.

São quatro longas e 14 curtas de ficção, um documentário e 10 curtas sobre importantes autores nacionais dirigidos por Sabino

Localização
Escola de Design da UEMG - Rua Gonçalves Dias, 1434 - Bairro Lourdes
Video

 

Data
a
A mostra, que possui entrada gratuita, ocorre na Escola de Design da UEMG e em outros pontos da Praça da Liberdade até o dia 12 de outubro
Entrada
Gratuito