Entre os dias 26 de junho e 7 de julho, de segunda a sexta-feira, das 10 às 17h, o Viaduto das Artes (Av. Olinto Meireles, 45 - Barreiro) vai receber ESPECULANDO FUTURO, festival/exposição que reúne obras das artes visuais, das artes do palco, da literatura e da música.
A entrada é gratuita. Mais informações em napele.com.br/futuro.
Parte das obras que compõem a programação foi selecionada a partir de convocatória que recebeu mais de 80 inscrições.
A curadoria, formada por Ildney Cavalcanti, Elias Gibran e Pedro Kalil, buscou compor um panorama diverso de reflexões sobre o futuro. “Obras que apresentam uma proposta instigante, abrindo espaço para outras especulações e caminhos artísticos”, afirmam.
As obras selecionadas foram produzidas por Amanda Jacobus; Ava Cruz e Giovanna Almeida Cunha; Dayane Tropicaos; Flávia Péret; Juliana Gontijo; Letícia Marotta; Maria Fernanda Ambuá e Izabella Coelho; Patrick Arley e The Innernettes. Também fazem parte da programação obras convidadas.
É o caso de Por trinta dias, molhe com leite de vaca no qual três morcegos tenham se afogado, da artista multidisciplinar Darks Miranda; da instalação Anti-retrato, de Alexandre Tavera; e do texto Memória-cidade-futuro, do NED - Núcleo Experimental de Dramaturgia, da UFMG.
ESPECULANDO FUTURO é viabilizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.
A produção é da Napele Produções Artísticas.