Eventos /  Exposição la la-ticket green  /  Cultural

Exposição Lagoinha

Descrição

Libertas Coletivo de Artes, coletivo que reúne mais de 200 artistas em Minas Gerais, em parceria com o Agosto Butiquim, bar de Belo Horizonte, localizado no bairro Prado, sendo famoso por seus tira-gostos inspirados na cultura gastronômica mineira e por ser um espaço de recepção da arte local, estabeleceram parceria para criar a Exposição Lagoinha, trazendo 27 artistas e suas releituras desse ícone da cultura local: o famoso copo lagoinha.

O vernissage da exposição acontece no próximo dia 29 de dezembro, às 19h, no Agosto Butiquim – Rua Esmeralda, 298, Prado.

A exposição se extende até 30 de janeiro, no local.

A ideia da exposição veio com o propósito de celebrar o término de um ano difícil, em que o Libertas demonstrou resistência, organizando por conta própria diversas exposições híbridas e virtuais do coletivo, nestes tempos de pandemia. “Foi uma forma de resistirmos em tempos difíceis.

Continuamos a produzir nossos trabalhos. Não deixamos de mostrar nossa arte no estado”, explica o coordenador do Libertas, Rafael Abreu.

O Agosto Butiquim, dos sócios Lucas Brandão e Joana Castro, foi aberto em 2006 e tem uma história que alia o melhor da gastronomia mineira e das artes. “Já expusemos mais de 100 artistas, em quinze anos e seguiremos expondo”, conta Lucas Brandão.

A convite do Libertas, o Agosto vai lançar, na abertura da exposição, um drink Libertas, em homenagem aos artistas. Lucas não revela os ingredientes do drink, será surpresa para os frequentadores do bar e para os artistas.

Na abertura, está previsto também um bom samba de raiz pelas mãos do DJ.

Localização
Agosto Butiquim – Rua Esmeralda, 298 – Bairro Prado
Data
a
Libertas Coletivo de Artes lança exposição de artes visuais em homenagem ao copo Lagoinha.
Entrada
Gratuito