Exposição: "Quero amar quem acenda uma fogueira comigo às 7 da manhã"

Ícone Descrição

Descrição

A potência de artistas mineiras se une a variadas linguagens e suportes para falar de um tema que transcende as representações artísticas, na próxima mostra de artes visuais do Palácio das Artes.

A Fundação Clóvis Salgado (FCS) apresenta a exposição Quero amar quem acenda uma fogueira comigo às 7 da manhã, com curadoria da artista e pesquisadora Flaviana Lasan, e que ocupa a Galeria Arlinda Corrêa Lima de 07/10/2023 (sábado) a 14/01/2024 (domingo).

Com quase 50 obras de 11 artistas contemporâneas, a exposição tematiza a solidão afetiva, social e na ascendência das mulheres negras, através de pinturas, gravuras (algumas com materiais e suportes como água de feijão, nódia de banana, terra e papelão), peças de cerâmica, registros audiovisuais e outros recursos.

A entrada na Galeria é gratuita, e a exposição tem classificação indicativa livre.

A Galeria Arlinda Corrêa Lima fica aberta de terça a sábado, das 09h30 às 21h, e aos domingos, das 17h às 21h.

Ícone Localização

Localização

Ícone Rota Utilizando Google Maps  Ícone Rota Utilizando Waze
Galeria Arlinda Corrêa Lima - Avenida Afonso Pena, 1537 - Centro
Centro-Sul
Ícone Informações

Informações

Ícone de Horários

Horários

a

Entrada

Gratuito
Ícone Tags

Tag

Ícone Você pode se interessar

Você também pode se interessar