Eventos /  Exposição la la-ticket green  /  Design

"Casa com Arte" de Patrícia Hermanny - CASACOR Minas 2021

Descrição

Desenvolvido a convite da Bel Lar Casa Contemporânea, o ambiente assinado por Patrícia Hermanny revela o poder transformador e instigante da arte e sua conexão com a arquitetura e o design. O espaço ainda é uma homenagem ao trabalho de Israel Kislansky, considerado um dos maiores escultores brasileiros em atividade.

A proposta de Patrícia Hermany foi de valorizar as esculturas do artista em seu máximo potencial, despertando no público uma reflexão sobre a relação da arte com a arquitetura e o design. Além das obras, o fundo desse cubo ganhou luz com fotos que mostram o artista em processo de criação. Humanizando o espaço, a arquiteta utilizou bases em tronco de madeira maciça, abrigando as obras de menor porte, fazendo com que sejam apresentadas na altura do olhar do visitante. Complementa a cena, uma mesa original assinada por Jorge Zalszupin, da coleção Branco e Preto, em jacarandá, onde ficam as peças menores. Uma escolha que relaciona sofisticação, cultura e conhecimento.

O espaço conta ainda com um pátio ao ar livre que prossegue com o mesmo piso interno e é emoldurado com visadas para a beleza da Serra do Curral. Nela, uma frondosa árvore nativa se oferece como suporte para a iluminação das esculturas que se encontram nesse espaço. Com essa ação, a Bel Lar segue com seu propósito de reforçar a importância da arte no morar, no viver, reafirmando seu papel na promoção deste conceito, além de garantir seu patamar de excelência.

Disponível até dia 17 de outubro de 2021.

Localização
Palácio das Mangabeiras - Praça Ephigênio de Salles, 01, Mangabeiras, Belo Horizonte
Video

 

Data
a
Terça a Sexta - 14h às 22h
Sábado - 12h às 22h
Domingo - 11h às 20h
Entrada
Pago