Eventos /  Feira la la-ticket green  /  Artesanato

32ª Feira Nacional de Artesanato 2021

Descrição

A feira, que em 1989, começou com apenas 60 stands e 200 expositores, hoje se orgulha de ser considerada a maior da América Latina.

Em 2019, 5 mil expositores de todos os estados do Brasil e outros 12 países da América Latina, África e Europa, ocuparam 1.000 stands do maior centro de convenções de Minas Gerais: o Expominas . Cerca de 130 mil visitantes, movimentaram 65 milhões de reais.

Em 2020, para adaptar-se aos protocolos sanitários, diminuiu o número de stands para 497, tendo 2.000 expositores, com 29950 visitantes que adquiriram R$ 10 milhões em vendas.

Em 2021, volta ao seu formato original, com 1.000 stands e uma visitação de 140.000 pessoas.

Organizada pelo Instituto Centro CAPE, a Feira Nacional de Artesanato faz parte do Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

O Brasil não conhece o Brasil! Esta é uma grande verdade. Não por falta de interesse do brasileiro, mas pela grandiosidade de nosso país.

Novidades  

A Feira Virtual também retorna nesta edição, mais incrementada, com a história do artesão, catálogo de produtos, check-in do cliente que se interessou por um stand ou artesão, de forma que os expositores saibam quem acessou sua página.

Toda a plataforma terá a tradução para o inglês, proporcionando também o contato com compradores internacionais. 

Para melhorar a apresentação dos stands de alguns artesãos, a feira está buscando apoio em universidades, com a ideia de receber estagiários de arquitetura, design e decoração para ajudar os expositores na apresentação dos espaços. 

A Ilha do Conhecimento, que fornece informações para orientar os artesãos, agora, além das consultorias gratuitas, oferecerá palestras sobre assuntos de interesse geral. 

Com as novidades, os organizadores esperam que o expositor possa voltar para o mercado com vendas que vão ajudar a recuperar os quase dois anos perdidos, em razão da pandemia.

Para reservar um stand, é necessário entrar em contato com a organização da Feira Nacional de Artesanato.

E a Feira Nacional de Artesanato, vem justamente nessa tentativa durante seis dias, levar um pouco de conhecimento aos mais de 140.000 visitantes do que existe de melhor e mais interessante em nosso país. Serão sabores, produtos e informações sobre a potencialidade de nosso território.

Nos seus 32 anos de existência, a Feira Nacional sempre fez questão de ser sempre uma grande escola e um local onde os visitantes possam conhecer a diversidade cultural e gastronômica e nosso país

 

 

 
 

Localização
Expominas -
Avenida Amazonas, 6200 - Gameleira
Oeste
Video

 

Informações
contato@feiranacionaldeartesanato.com.br
contato1@feiranacionaldeartesanato.com.br
Data
a
a
a
Dias 07 a 12/12 -Terça a Sexta feira de 14h as 22hs, Sábado 10h as 22hs e no dia 12/12, Domingo de 10h às 21hs.
Entrada
Pago
Acessibilidade
Física/Motora
Visual
Auditiva
PROMOÇÃO
Instituto Centro Cape
REALIZAÇÃO
Instituto Centro Cape