Eventos /  Festa la la-ticket green  /  Música

Projeto “Acústico de Verão”

Descrição

Abrindo 2020 com uma programação musical viva, voltada para instigar o clima antes do carnaval, a Lab BH promove o projeto “Acústico de Verão”, uma série de shows aos domingos, em versão acústico para embalar as tardes e noites de domingo.

Dedicada a promover experiências diferentes e memoráveis em sua programação, o espaço recebe bandas que prometem transformar o charmoso terraço da Lab em um caldeirão de boa energia, muita música e sinergia. No dia 19 de janeiro quem comanda o som é a Bateria Infernal, das 15h às 22h, a Bateria Universitária do CEFET/BH que, atualmente, é conhecida por ser uma das mais baterias mais elogiadas do circuito. Assim, durante a noite o público terá a chance de ouvir diversas canções e sucessos tanto do samba e MPB, quanto de outros estilos mais revisitados para o gênero, com toda a experiência que o grupo adquiriu desde sua fundação em 2013.

Na semana seguinte, no dia 26 de janeiro, no mesmo horário, é a vez da Banda Joãozito e A Parceria comandarem o som na tarde de domingo. Com um repertório que enaltece o samba mineiro, passando pelo samba-rock, bossa-nova, gafieira, afro-samba e salsa, o grupo promete embalar a noite em sonoridades que envolvem a todos para dançar. Dando sequência, é a vez de Raga Mofe invadir o terraço do Lab, trazendo um setlist recheado de axé music e de sucessos dos anos 90. A banda, inclusive, tem orgulho de dizer que foi uma das pioneiras e responsáveis pelo resgate do gênero. No primeiro domingo de fevereiro, 02/02, o público terá a oportunidade de dançar e pular no melhor ritmo comandado pela Raga Mofe desta vez das 14h às 23h.

Para o penúltimo encontro, no dia 09 de fevereiro, o Bloco dos Hermanos convida os belo-horizontinos para uma tarde de tributo à banda Los Hermanos, com músicas consagradas do grupo carioca em estilos carnavalescos como Samba, Ijexá, Swingueira e Axé. O bloco foi criado em fevereiro de 2017 e, desde então, tem crescido exponencialmente tendo desfilado em 2019 e retornando para as ruas de BH ocupando a Rua Sapucaí em 2020. Encerrando a programação do Acústico de Verão a Bateria Infernal retorna no dia 16 de fevereiro, desta vez com sua apresentação do Bloco “CEFET com Banana” e a acompanhada pela Bateria Rapina, (Engenharia e Arquitetura da FUMEC). Fechando com chave de ouro e muita animação, os grupos formados por talentos universitários farão uma grande mistura de diversos ritmos musicais aos foliões, junto celebrando a chegada do carnaval e sua boa energia.

Localização
Lab. - Avenida do Contorno, 6342 - Savassi
Centro-Sul
Data
a
Realizado em parceria com a marca de whiskey Jameson, o Lab BH realiza aos domingos festas com atrações musicais que abrem a programação carnavalesca. Proposta é receber bandas, DJs e blocos para celebrações especiais no terraço mais charmoso da capital mineira.
Entrada
Pago