O Espaço Yanã está de casa nova e prepara uma agenda especial, a partir de quinta-feira, dia 8, agora na Avenida Francisco Sales, 127, bairro Floresta. A reabertura será nesta quinta-feira, dia 8 de junho, a partir das 14h, com shows da rapper mineira Iza Sabino, da cantora Débora Ventura acompanhada da percussionista Izabella Figueira e da guitarrista Verônica Zanella, e com discotecagem de DJ Camis. O destaque do dia será o pocket show de Iza Sabino com seu novo trabalho “Amar dói”, com selo da Quadrilha, além de outros sucessos da carreira.
Em atividade na cena hip hop desde 2014, Iza Sabino busca empoderar e trazer à tona a vivência das mulheres negras e da comunidade LGBTQIA+ em suas músicas. Seu novo trabalho é mais intimista, com uma sonoridade com forte influência do soul music. Nele, a artista registra em letras românticas a diversidade do amor livre de rótulos e gêneros. Iza Sabino é um dos nomes de destaque no Hip Hop mineiro, e reúne parcerias com diversos artistas como Djonga, FBC, Tasha e Tracie, Bivolt, Coyote Beatz, Mc Anjinho, Pejota, SMU, Paige e X sem peita, VHOOR e D.AN.V., entre outros.
Na sexta-feira, dia 9, o som fica por conta da Festa Date com show de Max Souza e participação de Mac Julia, Sarah Guedes e Tamara Franklin, DJ Linguini, a partir das 17h. A Festa Date traz a proposta de construir um espaço onde a diversidade e o afeto sejam celebrados, compartilhados e propagados através de diferentes e afáveis encontros. Sejam eles entre amigos ou amores. A trilha sonora traz o R&B, afrobeat, dancehall, brasilidades e neosoul, construindo uma atmosfera íntima e leve, perfeita para acompanhar uma boa prosa, um bom drink e comidas deliciosas.
Já o sábado à tarde, dia 10, a partir das 16h, será de muito samba com o Grupo Teresa, formado por Natália Pessoa, Fernanda Régila, e Paloma Alves. Fundado em 2010, o Grupo Teresa, banda mineira de samba e pagode, é formado somente por mulheres, tanto na parte artística, quanto na gestão e produção. O trabalho do Grupo Teresa mescla a tradição de resistência feminina presente nas manifestações de matriz africana com a resiliência e inventividade da juventude no nosso tempo.
Programação especial para Dia dos Namorados:
Na segunda-feira, dia 12 de junho, a partir das 18h, a programação traz um funcionamento especial para o Dia dos Namorados. Para aflorar o clima romântico que o dia merece, o Espaço Yanã recebe o lançamento do show "Amor é encontro", da cantora Amandona. A artista mineira independente caminha em carreira solo e também empresta sua voz aos vocais do bloco de carnaval de rua, luta e ocupação Abalô-Caxi. Seu trabalho é marcado por reflexões a partir de suas experiências, sem perder de vista o propósito de dançar e entreter.