Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Artes Visuais

16ª Edição CineOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto

Descrição

Na sua vocação de olhar para o passado em busca de reflexões para o presente e de conjugar ineditamente três eixos de pensamentos no audiovisual (a história, a educação e a preservação), a CineOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto chega à 16a edição entre os dias 23 e 28 de junho, novamente em ambiente online devido à pandemia de Covid-19.

Ao longo da semana de realização do evento, filmes, debates, masterclasses internacionais, rodas de conversas, atrações artísticas e várias outras atividades vão ter transmissão gratuita pelo site.

A programação da CineOP é estruturada em três frentes temáticas - Preservação, História e Educação - que dialogam entre si, formando um painel de exibições, debates e apresentações que contam com a presença de convidados nacionais e internacionais que refletem as inquietações e proposições em voga na edição.

Para 2021, as equipes de curadoria da Temática Histórica, Temática Educação e Temática Preservação conjugaram propostas a partir dos impasses dos últimos anos no cenário audiovisual brasileiro, agravados pela pandemia e pelas dificuldades e desafios que os setores audiovisual, da cultura e educação estão enfrentando.

O tema central é “Memórias entre diferentes tempos”. "A CineOP é pioneira e atua, desde sua criação (2006), para a salvaguarda do imenso patrimônio audiovisual brasileiro e, mais uma vez, renova seu compromisso com a memória e a história do nosso cinema em diálogo e com a participação da educação.

Acreditamos que a preservação é ação estratégica para o desenvolvimento e identidade de um país.

A CineOP é um convite para todos os cidadãos atuarem a favor do nosso patrimônio", destaca Raquel Hallak, coordenadora geral da CineOP.

Localização
online
Video

 

Data
a
16a CineOP destaca a década de 1990 nos campos da Preservação, História, Educação em diálogo com o tempo presente para refletir sobre o futuro.
Um país sem memória, é um país sem identidade
Entrada
Gratuito