Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Artes Visuais

Live Ensinando - quadrinhos e animação- FIQ em casa 2020

Descrição

“Ensinando - quadrinhos e animação”, com Ana Cardoso (MG) e Cristiano Seixas (MG)

Conversa com os quadrinistas Ana Cardoso e Cristiano Seixas sobre metodologias, currículos e outros fatores que envolvem o ensino de quadrinhos e animação. 

Exibição no canal Youtube da Fundação Municipal de Cultura e Facebook do FIQ-BH

No dia 27/06 a live fica disponível em formato de podcast na plataforma anchor.fm/fiqbh

Classificação: Livre para todos os públicos

Todas as Lives contam com intérpretes de libras.

Ana Cardoso (MG) é natural de Belo Horizonte/MG e artista gráfico graduada na Escola de Belas Artes (UFMG) em 2013. Atua como sócia-diretora na empresa Black Ink Escola de Artes Visuais e como artista independente e ilustradora freelancer no estúdio Anacardos. Lançou seu primeiro quadrinho independente We Pet no FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos) 2015 e o quadrinho Quando Você Foi Embora 2018 pela Balão Editorial na CCXP em 2018, obra na qual foi indicada ao prêmio troféu HQMIX e Cubo de Ouro.

Cristiano Seixas (MG) é co-fundador da Casa dos Quadrinhos, primeira escola técnica de artes visuais do Brasil com foco em quadrinhos e animação. Mestre em animação pelo Art Institute of California, em San Francisco. Foi diretor de arte e agente, de vários importantes nomes do quadrinhos nacional. Com o quadrinho autoral Calango, foi co-vencedor, junto com o quadrinista Eduardo Pansica, do edital KOHQ.  Escreveu a mini-série Alien: The First Screenplay, da Dark Horse Comics, desenhada pelo quadrinista Guilherme Balbi.

Entre os dias 5 de junho e 3 de julho de 2020, acontece o festival online FIQ EM CASA, uma edição especial do FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte. O FIQ em Casa é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura. A ação foi estruturada visando a permitir a difusão de conteúdos relacionados aos Quadrinhos e à Animação no contexto de combate à pandemia da Covid-19, com uma programação feita pelos artistas de suas próprias casas, seguindo os protocolos de saúde vigentes em Belo Horizonte.   

Localização
Exibição no canal Youtube da Fundação Municipal de Cultura e Facebook do FIQ-BH
Data
a
Dia 26/06 às 16h
Entrada
Gratuito
Acessibilidade
Visual
Tags