Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Audiovisual

Festival Rootstock Brasil 2019

Descrição

Grandes nomes da música nordestina estarão em Belo Horizonte nos dias 14, 15 e 16 de novembro, na Serraria Souza Pinto. Em sua 18ª edição, O Festival Rootstock Brasil fará homenagem a Jackson do Pandeiro, que completaria 100 anos em 2019. Serão dois dias e três noites de muito forró para o público fã do segmento. O evento conta com shows musicais, apresentações de DJs, workshops de dança, oficinas de música, palestras, exposições, feira de produtos de dança e de música, além de uma praça de alimentação com comidas típicas. Do meio dia até às 18h a entrada é franca e serão oferecidas diversas atividades gratuitas.
Mais de 21 atrações entre artistas e bandas se apresentarão no festival. Os forrozeiros vão curtir shows de Zeca Baleiro, Geraldo Azevedo acompanhado pela banda carioca Forróçacana, o acordeonista Mestrinho - afilhado musical de Dominguinhos – recebe a participação especial da Mariana Aydar, além de Biliu de Campina, Os 3 do Nordeste, Trio Nordestino e o Trio Dona Zefa, entre outros. A expectativa de público é de 12.000 pessoas durante todo o evento.
Destaque na programação, a exposição “Jackson é 100, Jackson é Pop” revela itens sobre a vida e obra do cantor e compositor paraibano homenageado. A exposição está em cartaz no Museu de Arte Popular da Paraíba e seguirá para BH especialmente para o festival.

Localização
Serraria Souza Pinto - Avenida Assis Chateaubriand, 889 - Centro
Centro-Sul
Video

 

Data
a
A programação do Festival Rootstock contará com diversos shows, apresentações de DJs, workshops de dança e palestras.
Entrada
Pago
Acessibilidade
Acessibilidade parcial